Cidade

Barra do Corda terá unidade do Viva Cidadão

O convênio prevê entre as responsabilidades da prefeitura, a disponibilização de imóvel com aproximadamente 326m² e a contratação de pessoal para o trabalho na unidade (atendentes e supervisores, entre outros).

A população de Barra do Corda, localizada a 439km de São Luís em breve terão acesso aos serviços oferecidos pelo Viva Cidadão graças ao convênio assinado entre o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e a Prefeitura de Barra do Corda para implantação de uma unidade do Viva Cidadão no município. A parceria viabilizará a estrutura física e a contratação de pessoas necessárias para o funcionamento do órgão.

O convênio foi a assinado pela Diretora do Viva Cidadão, Mari-Silva Maia, e pelo prefeito de Barra do Corda, Wellryk Costa, na última quarta-feira (04) na sede administrativa do Viva Cidadão, localizada em São Luís no bairro do João Paulo.

Vários serviços serão oferecidos aos cidadãos na Unidade de Barra do Corda por meio das parcerias com órgãos estaduais e federais. Entre eles emissão de carteira de identidade (RG) e da certidão de antecedentes criminais pela Secretaria de Estado de Segurança Pública; emissão de documentos para arrecadação de tributos estaduais, emissão de certidões negativas, cadastro no programa Nota Legal e serviços referentes ao IPVA, pela Secretaria de Estado da Fazenda; emissão da Carteira de Trabalho, solicitação de seguro desemprego, homologação de rescisão contratual, pelo Ministério do Trabalho; orientação e defesa do consumidor por meio do PROCON; e ainda o alistamento militar por meio da parceria com a Junta Militar.

A classe empresarial de Barra do Corda também contará com serviços para facilitar os seus negócios, como a Liberação de CL (Cadastro Sincronizado), protocolo de abertura de empresas em todas as modalidades (Micro, Pequena, LTDA, Eireli, Mei entre outros) e também alterações contratuais e baixa em empresas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários