Cidade

Obras na rede de esgoto têm causado transtornos em São Luís

No bairro Radial, os moradores chegaram a fazer um abaixo-assinado. Na obra do São Francisco, o asfalto não ficou no mesmo nível da avenida.

Do G1 MA

Se tem sol, muita poeira. Se chove, lama. Esse é o dilema que os moradores da Rua N do bairro Radional, em São Luís, tem enfrentado todo dia por causa de uma obra que não foi terminada. Há muitos anos, eles sofriam com um problema de esgoto. A Caema acabou solucionando o problema, mas acabou deixando a rua toda danificada.

“E nós vamos ter mais problemas ainda porque depois que essa chuva chegar, essa lama vai piorar para nós”, disse a dona de casa Vera Lúcia. “Eles vieram e ajeitaram, e acabaram com o resto da rua fazendo esse buraco. Nós mesmos pegamos os carros de mão e enchemos, porque do jeito que eles fizeram deixaram afundar tudo”, completou Raimundo Nonato.

A empresa que faz as obras da Caema saiu há três semanas do local e deixaram a buraqueira. Os moradores chegaram até a fazer um abaixo-assinado, mas nada foi resolvido, prejudicando principalmente a vida de crianças e idosos.

“Aqui era uma área para os meninos brincarem. Os carros já não vão mais aqui porque a situação é difícil”, disse a aposentada Maria Amorim.

Outra reclamação é que há dez anos a rua não tem manutenção no asfalto. “A situação é critica, porque buraco já vem há muito tempo. E como esse pessoal da Caema fez esse buraco ai piorou para a gente”, contou a dona de casa Rosângela Borges.

Na Avenida Ana Jansen, no bairro São Francisco, foi feito o mesmo serviço, mas o asfalto não ficou no mesmo nível da avenida. “Reparo nunca é uma coisa boa, acaba gerando problemas, serviços que não são programados. A pavimentação ou a compactação do solo tem que ser feitas em camadas de 20 em 20 centímetros. E fica difícil fazer isso em espaços estreitos”, disse o engenheiro Telmo José Mendes.

Segundo a Caema, o problema na Avenida Ana Jansen não interferiu no abastecimento de água da área e a recuperação do asfalto será feita nos próximos dias. Ssobre as obras realizadas na rua N, no bairro do Radional, a Caema informou que tão logo os trabalhos sejam completamente finalizados a empresa responsável irá fazer o recapeamento da rua, como vem sendo realizado gradativamente em outros pontos da cidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários