Cidade

Hospital da Criança não oferece condições adequadas de atendimento para pacientes

Sem médicos e sem leito para as crianças, mães ocupam corredor do hospital

Crianças sendo medicadas no corredor do hospital

Crianças sendo medicadas no corredor do hospital

Não faz três meses que o Hospital da Criança foi entrega a população de São Luís, após reforma e, a situação na unidade de saúde já é bem crítica.

Antes eram as inundações que atingiram o hospital com as fortes chuvas do início do ano. Agora, o descaso no atendimento aos pacientes após a meia noite.

Se uma criança procurar atendimento nesse horário só irá encontrar corredores vazios, sem médico e sem nenhuma acomodação adequada para o paciente ou para o acompanhante.

O registro de abandono foi feito por um leitor do blog. As imagens mostram pessoas sentadas no corredor, sem nenhum conforto, com crianças sendo medicada no colo.
Para piorar a situação, uma mãe foi obrigada a levar uma cadeira de casa para não sentir tanto desconforto com as que são oferecidas no local.

Enquanto isso, os responsáveis pela situação estão em suas casas, deitados em suas camas macias, aproveitando o ar condicionado com a cabeça relaxa em seus travesseiros.

Dizer que faz não é o suficiente é preciso manter.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Hospital da Criança não oferece condições adequadas de atendimento para pacientes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ELEITOR

    POVO DE SÃO LUIS, ESSE É O RESULTADO QUANDO O PREFEITO ABRE MÃO DA ARRECADAÇÃO DO IMPOSTO DAS EMPRESAS DE ONIBUS E JUNTO COM VEREADOR GUTEMBERG, REDUZEM A ALIQUOTA DO IMPOSTO DAS EMRESAS DA AREA DE SAUDE. IMPLICA EM DIZER QUE O MUNICIPIO NÃO TEM DINHEIRO PARA EXECUTAR AS BENFEITORIAS NECESSARIAS NA SAUDE, TURISMO, EDUCAÇÃO E INFRA-ESTRUTURA DA CIDADE.
    E AGORA A REFEIÇÃO OFERECIDA NA SECRETARIA DE FAZENDA, TÁ UMA PORCARIA. ESSA É A GESTÃO DO SECRETÁRIO DA SEMFAZ, QUE NEM CONSEGUE COLOCAR EM FUNCIONAMENTO O SISTEMA TRIBUTÁRIO – FISCAL E CONSEQUENTEMENTE A ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO VEM DESPENCANDO A CADA DIA.

  2. Amanda Bastos

    CORREIO BURITIENSE: NA TENTATIVA DE IMPEDIR INSTALAÇÃO DE CPI PARA INVESTIGAR IRREGULARIDADES NA EDUCAÇÃO E SAÚDE, PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA DECRETA FERIADO NESTA QUINTA-FEIRA (3) – http://www.correioburitiense.com/2015/09/na-tentativa-de-impedir-instalacao-de.html?m=1

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários