Cidade

Menores tentam fugir da Funac

Na noite do último domingo (12), os menores internos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), causaram uma rebelião dentro da Unidade de Internação do Jardim Eldorado.

Em uma tentativa de fuga, que começou às 22h, os internos atearam fogo em colchões, para reivindicar visitas íntimas. Os bombeiros foram chamados, mas a situação já havia sido controlada.

Após o incidente, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), pediu a transferência provisória de 9 internos para a Delegacia de Investigação Criminais (Deic), no Bairro de Fátima.

Em nota, a Funac informou que já estão sendo tomadas medidas para a melhoria da segurança no sistema socioeducativo, com a ampliação de duas unidades, o Centro da Juventude Florescer e o Centro da Juventude Nova Jerusalém. O órgão confirmou ainda, que realizará a construção de dois novos centros socioeducativos, sendo um em Imperatriz e outro na região metropolitana de São Luís. Os novos espaços contemplarão a integralidade dos Direitos, inclusive os de visita íntima.

Por fim, a nota esclarece que as varas da Infância e da Juventude e a Promotoria de Justiça da Execução das Medidas Socioeducativas na capital foram comunicadas sobre o ocorrido.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários