Cidade

Moradores interditam rua em São Luís

A rua é uma das mais movimentadas do bairro e desafoga o trânsito da região

A rua é a Nova República, localizada no bairro Bom Jesus, região do Coroadinho. O problema é o mesmo de vários bairros da capital
maranhense: a falta de estrutura e manutenção da via. A rua é uma das mais movimentadas do bairro e desafoga o trânsito da região. Por lá, é possível ir ao Coroadinho, Vila dos Frades, Parque dos Nobres, entre outros bairros. Mas nos últimos anos, sofre com inúmeros buracos, e devido ao período chuvoso, com a lama deixada após as chuvas.

Sem ter uma resposta por parte da prefeitura, que segundo os moradores parece não ter interesse ou preocupação com o bairro, eles decidiram interditar a rua. O problema é antigo, mas nunca teve uma solução e já foram feitas várias solicitações para que o problema fosse resolvido.

“Nós estamos com este problema há dois anos. Desde o primeiro anos desse prefeito que não sabe fazer nada. É ruim demais isso aqui. É muito buraco. Não é só aqui, é em várias ruas do bairro. Quando chove a rua alaga, os carros passam e jogam lama nas nossas fachadas. Ninguém mais pode ficar na porta de casa. Uns até passam devagar, mas outros não, e jogam água de um lado, para o outro”, reclamou o pedreiro Jadson Ribeiro, de 42 anos.

“Os ônibus quando passam molham todo mundo e ainda jogam água dentro de casa. Quando chove ninguém pode passar nesta rua. Eles não
têm um pingo de educação. A gente vai reclamar eles acham ruim. Aí foi o jeito fechar a rua”, disse a comerciante Maria Amância, 59 anos.

A rua seguirá interditada até que o problema seja resolvido, dizem os moradores. Mas a solução não partirá do poder público. Isso por que a população está organizando para concertar a rua e não é a primeira vez que isso acontece. “Nós estamos organizando uma vaquinha para ver de ajeita! Nós já ajeitamos uma vez. A rua vai ficar interditada até a gente juntar a verba e ajeitá-la. A gente não vai ficar esperando o prefeito, por que ele não vai fazer não. Quem vai fazer somos nós”, disse a comerciante.

No restante do bairro, a situação é ainda mais gritante. Ruas sem calçamentos, e com lamas, esgotos a céu aberto, em situação de completo abandono. A rua do Arame, está praticamente intrafegável. “Isso é um absurdo, o bairro foi abandonado. A gente sofre para passar aqui”, gritou um motorista ao ver a reportagem. “Tá complicado demais isso aqui, daqui a pouco ninguém mais passa por esta rua”, reclamou a morado. (Do Imirante)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Moradores interditam rua em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fernanda

    A situação é complicada, mas interditar a rua não é um ato legal, os moradores estão se sentindo prejudicados, mas tb vão prejudicar outras pessoas que tem que passar por ali. Será que eles já procuraram ao da prefeitura pra conversarem sobre isso?

  2. mercedes

    Olha eu acho que ai tambem tem responsabilidade da CAEMA por que esgoto é com ela e nao se vê ninguém da empresa trabalhando nessa área.

  3. Josué

    O Estado também precisa fazer o seu papel em relação ao saneamento básico. Roseana esqueceu-se disso por muitos anos e hoje a situação que vivemos é consequência dessa omissão da ex governadora.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários