Cidade

Prefeito de Afonso Cunha recebe verba e deixa obra “inacabada”

Prefeito José Leane.

Prefeito José Leane.

Algumas escolas que estavam em construção na zona rural do município de Afonso Cunha, estão com obras paralisadas há mais de um ano. O prefeito José Leane abandonou às construções que beneficiariam centenas de crianças dos povoados Santa Rita, Fidiel, São Pedro, Bairro Trizidela e Tomaizão.

No local em que as escolas deveriam estar funcionando há muito tempo, as construções dividem o espaço com um vasto matagal. Algumas paredes que haviam sido construídas vieram abaixo por conta do tempo de exposição e abandono.

Um dos responsáveis pela construtora que executou a obra explicou que até hoje, o prefeito nunca se interessou em pagar pelo que já foi construído. O descaso da prefeitura tem gerado revolta nos moradores. Estes tem uma preocupação a mais em deslocar seus filhos a escolas distantes ou na zona urbana. Para muitos pais, a saída tem sido mandar seus filhos para estudar em barracões, que são casebres feitos de taipa e telhado de palha.

No povoado Tomaizão, o barracão quase não suporta mais tantas crianças. No local também existe uma obra de escola abandonada. O prefeito na tentativa de diminuir as escolas-barracão tem deslocado alunos para outras localidades e para a sede do município.

O problema da educação em Afonso Cunha está insustentável. Alunos que poderiam ter suas vidas facilitadas com escolas perto de casa são vítimas do descaso da prefeitura que nunca deu nenhum parecer quanto às obras abandonadas. Os desvios dos recursos da educação estão escancarados diante da triste realidade que assola a população desses povoados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários