Cidade

Oito empresas não renovaram frota de ônibus em São Luís

Presidente da Comissão de Transporte diz que oito empresas de ônibus não renovaram frota.

Das 24 empresas que operam no sistema de transporte da Região Metropolitana de São Luís, apenas 16 compraram ônibus novos. Segundo informou o vereador Fábio Câmara (PMDB), presidente da Comissão de Transportes da Câmara.

Foi protocolado oficio, no Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET), solicitando do presidente José Luiz de Oliveira Medeiros, informações sobre a relação das empresas que operam no Sistema Urbano de Transporte e a planilha dos ônibus já apresentados da lista dos 250 novos veículos por empresa e, por número de veículo.

O risco de um reajuste nas tarifas do transporte público na Capital já tinha sido alertado. Embora a Prefeitura anuncie a entrega dos ônibus, o Município não arcou com nenhum centavo para a compra dos veículos, que foram exigidos pelo Ministério Público, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta.

Dos 250, apenas 227 foram adquiridos até o dia 11 de março, restando 23 para que o acordo possa ser cumprido em sua totalidade. A empresa São Benedito que beneficia os usuários do São Francisco e Calhau consta na lista das viações que ainda não foram contempladas com aquisição dos novos veículos. A empresa, inclusive, possui uma grande demanda aos fins de semanas por que opera nas praias da Ponta D’Areia e Litorânea.

Além da São Benedito, a Viação São Marcos, que atende ao bairro do Funil; Expresso Tapajós, que atua na área da Cidade Operária e BR-135; Transporte Litoral, que atua em municípios da grande São Luís, são algumas das empresas que não foram contempladas com um único veiculo para renovar suas frotas antigas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários