Cidade

Moradores improvisam passarela de madeira para cruzar rua de São Luís

Vala é tão grande que já está ameaçando até a estrutura de algumas casas. Erosão passa dos dois metros de profundidade em alguns trechos da rua.

Morador atravessando a ponte de madeira.

Morador atravessando a ponte de madeira.

Moradores de uma rua do bairro Jardim América, em São Luís, construíram passarelas de madeira para poder atravessar para o outro lado da pista por causa de uma vala que está ameaçando até a estrutura de algumas casas. A erosão passa dos dois metros de profundidade em alguns trechos da rua.

O problema fica entre o Jardim América e o Recanto dos Pássaros, na periferia da capital. A sujeira já tomou conta do local. Copos descartáveis, garrafas pet, sofá velho, restos de aparelhos de TV, entulho estão na área que deveria estar pavimentada servindo de via alternativa para os motoristas que se deslocam de um bairro para o outro.

“Era para ser uma rua, mas o que a gente vê é essa vala que já tem um tempo. Já tem mais de três anos que essa vala foi feita pela chuva”, contou o motorista Wilson Lima.

A vala também prejudica a caminhada dos pedestres. “É arriscado demais aqui. Não tem como a gente passar com uma criança, às vezes a gente tenta ir por outro lado porque aqui é muito ruim. É esgoto, é rato”, disse a manicure Regina Souza.

A passarela de madeira construída pelos moradores já ameaça cair e cada vez que chove o problema piora. A cada dia a vala está maior, prejudicando até as casas construídas no local.

Já dona Francisca foi obrigada a investir na elevação do piso de toda a casa, mas nem assim conseguiu evitar os problemas. “Pagamos impostos caros e vivemos na lama”, finalizou a moradora.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que vai enviar equipe técnica para verificar as demandas de infraestrutura da Rua 31, no bairro Jardim América. Em relação ao lixo, a SEMOSP disse que o serviço de coleta domiciliar atende ao bairro as segundas, quartas e sextas-feiras, no período diurno, e que vai averiguar a existência de área de despejo irregular a fim de que seja providenciada a remoção. Do G1MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Moradores improvisam passarela de madeira para cruzar rua de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Moradores improvisam passarela de madeira para cruzar rua de São Luís | Blog do Zé de Fátima

    […]   […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários