Cidade

Gil Cutrim vistoria obra de construção da UBS do Recanto Verde

Prefeito conversou com os moradores e se comprometeu em trabalhar, junto ao governo do estado, por novas melhorias para a localidade.

O prefeito Gil Cutrim vistoriou, neste sábado (11), a obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Recanto Verde, localidade pertencente ao município de São José de Ribamar e que está situada às margens da rodovia estadual MA – 201, conhecida como Estrada de Ribamar.

A UBS está sendo implantada em um terreno, cuja localização, é estratégica para atender as milhares de famílias moradoras de quatro empreendimentos imobiliários (Recanto Verde I, II, III e IV) construídos há pouco mais de dois anos na cidade. Os trabalhos estão sendo custeados com recursos federais, com contrapartida do município, e a previsão é de que a unidade de saúde – dotada de toda infraestrutura necessária para oferecer um serviço de qualidade – seja inaugurada no segundo semestre.

Além de vistoriar a obra, o prefeito conversou diretamente com os moradores e acertou uma agenda positiva de discussões acerca de novas melhorias para a localidade, algumas delas de responsabilidade do governo do estado, tais como aumento da segurança pública e recuperação da infraestrutura da MA – 201.

“Esta UBS será de suma importância para os moradores destes empreendimentos imobiliários. Além de agradecermos o prefeito, tivemos a oportunidade de pedir a ele que consiga, junto ao governador Flávio Dino, melhorias no setor da segurança pública e a recuperação da Estrada, pedido que, inclusive, o próprio prefeito já fez recentemente ao secretário Clayton Noleto”, afirmou a dona de casa Rita Soares.

Para o motorista Felipe Santos, o estabelecimento de uma agenda permanente de diálogo entre os moradores e administração municipal mostra compromisso do prefeito com as comunidades ribamarenses. “Só temos que agradecer o empenho do Gil e a forma simples com a qual ele trata as pessoas”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários