Cidade

São Luís: lixo, esgoto e buracos tomam conta de rua

Do Imirante

A Estrada da Vitória, no bairro do João Paulo, é uma alternativa para o motorista que tenta fugir do trânsito caótico na região em determinados horários. Mas, o condutor que se vê livre do engarrafamento acaba tendo prejuízos devido aos buracos. As condições do asfalto na região têm dificultado o tráfego e não só de veículos. Até quem passa a pé reclama da lama.

Isso porque, além, das chuvas, na Estrada da Vitória é despejado esgoto liberado das casas com o quintal voltado para a via. São visíveis os canos com escoamento para a localidade. O Imirante.com entrou em contato com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e aguarda uma resposta.

Outro problema é o lixo que, segundo a dona de casa Célia Regina Piedade, é deixado por carroceiros. “Nunca mais vieram limpar. Quando chove vem tudo para a porta da gente”, reclama. A situação fica, ainda, pior à noite, uma vez que a maioria dos postes de iluminação pública, segundo a dona de casa, estão sem funcionar desde o último sábado (7). “Já passaram por aqui, já verificaram, mas não fizeram nada. Deram 15 dias para ajeitar”, contou. Enquanto a situação não é solucionada, os moradores convivem com a medo de saírem à noite e serem assaltados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “São Luís: lixo, esgoto e buracos tomam conta de rua”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Andreia

    Olha lixo é resultado de má educação da propria comunidade. Todo mundo sabe que quando jogam na rua assim, a situação só piora. Conheço varios locais em sao luis que os agentes de limpeza removem lixo toda semana jogado pelos proprios moradores. Isso é pura ignorancia desse povo.

  2. Edgar

    Esse problema de esgoto é com a Caema viu? é Estado ai pra resolver esse negocio que não é problema de hoje não.. é de muito tempo atrás.

  3. Bárbara

    Povo joga lixo no meio da rua e fica esperando a boa vontade dos agentes de limpeza como se os agentes fossem seus escravos. Um absurdo! Falta consciência!

  4. Samuel

    Enquanto as pessoas nao tiverem senso de coletividade e preservarem o que é de todos essa coisa de acumulo de lixo vai se repertir.

  5. sousa junior

    e os buracos é problema dos carros né?! kkkkkkkkkkkkkkkkk são luis ta só buracos isso é problema de qm meu povo?! essa semana vou ter q gastar R$ 670 para trocar a suspensão do meu carro, isso é problema de qm? meu, né?! sou eu que uso… #ForaPrefeitoSafado

  6. Antonio augusto

    Não é novidade, isso aqui sempre foi capital do lixo. O povo desse lugar herdou o costume da sujeira desde tempos imemoriais. Não tem caminhão lixeiro que resolva. É da cultura dessa gente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários