Cidade

Flávio Dino ajuda, mas Holanda Júnior prejudica donos de bares da Litorânea

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), deveria se espelhar politicamente no governador Flávio Dino. A começar pelo incentivo ao setor turístico de um dos principais cartões portais de São Luís.

Enquanto o governador Flávio Dino através da Secretaria de Turismo se reúne com a Associação dos Micro-Empresários do Ramo de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea (ASLITE), auxiliares da prefeitura da capital atuam de forma truculenta para prejudicar quem pretende investir nos bares.

As medidas adotadas por Holanda Júnior são totalmente diferentes do governo, que anunciou diversos projetos para o fomento ao turismo na Avenida Litorânea, com o intuito de inverter a péssima imagem da orla.

Dino e seu secretário de Turismo receberam grandes elogios por iniciarem um diálogo que valoriza os empresários com projetos. Algo que não é espelhado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação de São Luís.

A Blitz Urbana, órgão controlado pela pasta de Diogo Lima, fez uma devassa de assustar com a remoção de barracas. O resultado disso foi os turistas que estavam chegando à praia decidirem mudar seu local de lazer.

Os donos de bares e restaurante estão assustados e trabalhando sob tensão, pois não sabem quando podem ser novamente surpreendidos com a ações desnecessárias do secretário em conjunto com o promotor de Justiça Cláudio Guimarães.

Edivaldo Holanda Júnior deveria imediatamente rever a Lei Municipal nº 1790/68 (Código de Postura), que limita a ampliação do local e achar uma alternativa de regulamentar aumentando o espaço para a inclusão de toldos, palcos, tablados e cercas de madeira.

Ou será preciso que empresários se submetam a recorrer na Justiça (conforme limitar concedida abaixo) – devido as constantes ameaças sofridas de retirada das estruturas dos bares.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Flávio Dino ajuda, mas Holanda Júnior prejudica donos de bares da Litorânea”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Barbosa

    Que gestao e essa ? Agora deram para perseguir pobre. Eliziane so voce para nos salvar.

  2. Carlos

    Eu ja disso e repito é lamentável que todos esses orgãos careçam de bom senso e mais ainda…falta de capacitação na área de turismo.
    Governador use seus conhecimentos nessa área para por ordem na casa

  3. Edu

    Não entendi oq faz uma secrataria e um promotor numa área que é federal???
    Será que tem gente querendo aparecer??

  4. Luciana

    Como muita gente tambem pratico caminhada ali na litoranea e acho que há sim um uso abusivo do espaço por donos de bares. Prejudicando a rea destinada aos pedestres e ciclistas. A via é publica e nao privada. Onde termina o direito de um, começa o do outro. Vamos se ligar!

  5. Saulo

    O que eu acho é que tem que ter uma padronização. Tem bar ali que falta montar um beach parque na frente… bota piscina, um monte de banca sem a menor estrutura na frente.. enfim, exploram como se fosse deles um espaço que é de todos. assim não dá!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários