Cidade

Ponte do Sítio Tamancão ameaça cair por infraestrutura precária

Ponte do Sítio Tamancão

Ponte do Sítio Tamancão

O Sítio do Tamancão é um dos bairros mais antigos da capital e corre um grande risco de ser isolado da cidade, tudo porque a porque a ponte que dar entrada a ele está em uma péssima condições de precariedade e corre o risco de cair a qualquer momento.

Motoristas que passam pela ponte alegam que o medo toma de conta quando estão fazendo o pequeno percurso, pois a qualquer momento pode vir cair e causa um grande acidente. A mesma que foi criada ano passado pelos próprios moradores, como forma de segunda opção para acesso ao bairro, apresenta grandes quantidades de buracos e a ferragem está totalmente desgastada.

“Como não podemos mais contar com o poder público de São Luís temos apenas duas opções: Fazer algo pra amenizar a situação ou aceitar e acabar sofrendo as consequências”,afirma um morador do bairro.

Segundo informações a estrutura de ferro que dar suporte a ponte está completamente corroída pela salina e a única coisa que sustenta a ponte é a camada de concreto. Os habitantes da área pedem uma reconstrução da ponte para que não possam perder o único meio de acesso a outros bairros de São Luís.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que vai enviar uma equipe à comunidade do Tamancão para averiguar a situação da referida ponte.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Ponte do Sítio Tamancão ameaça cair por infraestrutura precária”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Célia Cleyde

    Com certeza esse problema ai vai ser minimizado. Acredito no bom trabalho da prefeitura de São Luís, bem diferente do governo do estado…. Gente se esse que era pra ser o melhor governo de Roseana assim como ela tinha dito, eu não quero ver nem de perto como seria o pior.

  2. Jayme Marques

    Gente, onde é que fica isso? bairro antigo que ninguém conhece, estranho… todas as pessoas que perguntei ninguém conhece. Fica em que município?

  3. Rosane

    Acho legal fiscalizar e falar dos problemas que a cidade está sofrendo, acho que isso só até ajuda a prefeitura. Mas vc percebe que tem algo errado quando o veiculo só fala mal mesmo vc vendo um monte de coisa sendo feita pela cidade inteira. Perde completamente a credibilidade. Muita coisa boa acontecendo pela cidade, muitas obras, recuperação do asfalto, projetos educacionais, recuperaçãoe construção de pontes em bairros importantes e o blog prourando coisa em lugar que ninguém nunca nem ouviu falar, não fica nem aqui no municipio.

  4. Lionte Texeira

    Esse bairro nunca recebeu atenção do poder público todos esses anos. Esperamos que a gestão atual faça uma manutenção nessa ponte já que as outras nunca olharam pelo local.

  5. paulo

    pra mim a prefeitura ta fazendo o possível pra levar estrutura pros bairros porque por onde passo vejo obra acontecendo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários