Cidade

Policiais não conseguem combater violência no Centro Histórico

Visitantes afirmam que assaltos e mortes na área não param de acontecer.

O Centro Histórico de São Luís é um local onde a insegurança é servida de prato cheio. Um dos pontos turísticos mais visitados por turistas oferecem péssimas condições em estrutura e segurança.

Apesar de ser uma área monitorada por aproximadamente 22 câmeras implantada pela prefeitura há mais de um ano, a região vem registrando alto número de ocorrências. Entre os meses de março e julho foram registrado 90 casos de assaltos, o que trás medo aos visitantes da área.

“Antigamente as pessoas poderiam visitar essa área com um pouco mais de tranquilidade, mas hoje em dia não. Tinha um posto policial só que simplesmente tiraram. Roubos aqui são constantes, acho que acontece de 20 em 20 minuto e me sinto envergonhada pela imagem que se passa aos turistas”, relata uma vendedora de bombons.

Além dos assaltos, algumas pessoas relatam a grande venda de drogas no local. Por isso, a Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão resolveu que um batalhão da PM será construído na Cracolândia, para reforçar a vigilância e o combate à violência urbana.

Segundo informações, o policiamento na área é precário e há, apenas, 7 policiais fazendo ronda de moto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários