Cidade

Bairro do Coroadinho está sem água há três anos

O bairro do Coroadinho, localizado em São Luís, passa por sérios problemas de infraestrutura e esgoto a céu aberto, no entanto o problema que mais assombra aos moradores é a constante falta de água durante três longos anos.

Por toda a rua da alegria podemos observar a grande quantidade de problemas que faz parte de seu cenário. Os esgotos, lixos e a falta de pavimentação causa alagamento na rua em tempo de chuva, os moradores afirmam que a situação fica tão precária que a passagem pela rua se torna dificultosa.

Moradores afirmam que o secretário de Obras e Infraestrutura de São Luís, Antônio Araújo, esqueceu completamente os problemas do bairro Coroadinho.

“Por conta de todos os problemas que se nota na rua, o tempo de chuva faz com que a água suba até a altura da parede e isso desperta a vontade para que a autoridade venha ao nosso bairro fazer algo pra melhorar a situação que já está se tornando insuportável, pois somos nós que os colocamos no poder”, reclama uma moradora.

Quem imagina que esses são os únicos problemas enfrentados pelas famílias, se engana. A falta de água nas casas do bairro tem uma data longa de três anos e os moradores afirmam que para conseguir sobreviver devem tirar do próprio dinheiro para comprar água.

“Vivemos na capital do Maranhão, mas não parece. A situação que passamos por aqui parece de povoado de interior, onde temos que calcular a quantidade de água para qualquer tipo de situação. Acredito que a maior vontade dos habitantes dessa área é abrir a torneira e vê a água descer”, comenta Carla Dias.

Segundo informações, o órgão responsável já foi acionado várias vezes e no entanto nunca foi resolver o problema dos moradores que sofrem a anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Bairro do Coroadinho está sem água há três anos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. POVO

    Escândalo! Família do delegado federal que abordou avião de Edinho Lobão atua na campanha de Flávio Dino
    Por Luís Pablo 25-09-2014 às 20:28 Política3 comentários

    Familiares do delegado federal Paulo de Tarso Cruz Viana Júnior que apoiam Flávio Dino
    Familiares do delegado federal Paulo de Tarso Cruz Viana Júnior que apoiam Flávio Dino

    O delegado federal Paulo de Tarso Cruz Viana Júnior, que mandou agentes federais revistarem o avião do candidato a governador Edinho Lobão (PMDB) em Imperatriz, tem familiares que atuam na campanha do comunista Flávio Dino, ao Governo do Maranhão.

    A imagem acima mostra os parentes do delegado em apoio a candidatura de Dino. O homem marcado com o círculo verde é Paulo Cruz, pai do delegado e ex-prefeito de Sítio Novo. O rapaz atrás dele é o empresário Charles Viana, irmão do delegado e também político. A mulher sentada é Jaqueline Viana, ex-candidata a prefeita de Sítio Novo.

    delegado federal Paulo de Tarso Cruz Viana Júnior 2

    A Superintendência da Polícia Federal deverá se pronunciar sobre o caso, em que um senador teve sua aeronave revistada por conta de uma denúncia anônima, de que o avião estaria transportando dinheiro para compra de votos do candidato peemedebista, na Região Tocantina.

    O vice-presidente da república e presidente do diretório nacional do PMDB, Michel Temer, repudiou, em nota divulgada a imprensa, a ação da Polícia Federal.

    O presidente do Senado, Renan Calheiros, também divulgou uma nota criticando a atuação da PF. Ele classificou como uma ação “intimidatória e anômala” e ainda alertou para o risco de instituições públicas se prestarem à “exploração político-eleitoral”.

    (Com informações do Blog do Marco D’Eça)

  2. Margarida Leal

    Não é preciso ser um perito para perceber que essa região do coroadinho só poe melhorar se tiver um trabalho conjunto entre Caema e Semosp. A semosp pelo menos eu vejo por ai na rua trabalhando, já a Caema…. nem atender o telefone eles atendem… Complicado não ?

  3. Larissa Nobre

    Para quem não se lembra, o prefeito até fez umas obras no Bom Jesus, mas é tanto tempo de abandono que fica difícil uma única gestão dar conta de tudo. Agora Caema nunca pisa aqui pra ajeitar os esgotos: Pra deixar contas é uma uva, mas pra fazer os serviços necessários…. Tomam chá de invisibilidade.

  4. Roberto Machado

    Tenho muitos amigos no Coroadinho, mas realmente não é de hoje que o bairro está assim esquecido. Isso já vem de longas e quase intermináveis gestões anteriores. Como o estado não olha pra nós, espero que a sensibilidade do prefeito possa fazer diferente.

  5. Carabino Tiro Certo

    Lá vem o cabra que adora falar da Semosp. Ainda não conseguiu seu emprego por lá, pelo jeito! E questão de água é de responsabilidade da Caema , governo. Como tá rolando muita obra na cidade, promovido pela prefeitura, sei que lá logo, logo esse bairro vai receber ação.

  6. Bruno Nascimento

    Não creio que a prefeitura não esteja sabendo da situação desse bairro. Acontece que em toda gestão, existe um prazo para realizar as obras. Acho que não se deve generalizar tanto assim a situação de descaso. Pior foram as outras gestões e até o governo, que não fizeram nada pra resolver isso.

  7. Joana Ferreira

    É óbvio que a Caema tem fazer a parte dela, do contrário não vai adiantar nenhum trabalho da prefeitura se o asfalto for prejudicado pelo esgoto.

  8. Adriana de Andrade

    Essa região sofre sem água, por culpa dos próprios moradores, pois quando eles invadiram a região, eles eles ñ perguntaram se podiam. Eles ñ podem exigir nada, pois quem vive na ilkegalidade ñ tem direitos.

  9. paulino

    vejo que a prefeitura faz o que esta ao alcance pra atender a todas as comunidades. agora quanto a questão de lixo pra mim isso vai mais da consciencia de cada um. e quanto a problema de falta de água a incompetente da caema nao ta resolvendo os problemas internos dela quanto mais falta de água nos bairros

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários