Cidade

São Luís está se tornando uma cidade intrafegável

Por apresentar uma grande quantidade de carros e uma estrutura mal projetada, a cidade de São Luís está se tornando uma cidade intrafegável.

Em horário de pico carros, motos e ônibus se espremem em filas quilométricas para cumprirem com seus horários. A população, como na maioria dos descasos causados na capital, são os que saem prejudicados. Os motoristas e passageiros são vítimas pela falta de uma engenharia planejada que poderia resolver o problema de escoamento nas vias.

“Eu sempre tento chegar pontualmente no horário de serviço mas todo dia é uma surpresa nova para que esse trânsito fique o tempo todo parado. Na maioria das vezes, eu penso que aconteceu alguma batida e quando chega em um trecho em que o carro anda livremente, observo que nada de ruim aconteceu e concluo que o problema realmente é na falta de vias para escoar os carros”, relata um motorista.

O congestionamento abrange vários pontos da cidade, os principais estão localizados na avenida Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e no bairro do Itaqui Bacanga.As pessoas que fazem uma trajetória longa, podem pegar até cinco engarrafamentos em uma rota e mediante a tantos pontos caóticos da cidade, nenhum projeto decente foi posto em prática.

Pelo que se nota, a via expressa não foi total solução para o trânsito da capital. O que se precisa para melhorar são projetos a curto prazo que facilite a vida dos habitantes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “São Luís está se tornando uma cidade intrafegável”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rosa Cristina

    São Luís é uma cidade que não teve planejamento algum, isso ai é resultado disso, a esse ponto que chegou se torna complicado resolver. O pessoal da smtt tem alguns pontos tem facilitado a fluidez, mas também convenhamos que as vezes congestiona devido a mal comportamento de certos motoristas, ai na cohama sempre vejo isso acontecer, por não esperar a sua vez de entrar no retorno ai do elevado, causa o maior congestionamento.

  2. Meiriele Viegas

    Pode até ser qwue a cidade tenha se tornado intrafegável, mas nãome venha com suas insinuações que é culpa da prefeitura, da smtt, ou de qualquer outra secretária atrelada poder municipal. A cidade é toda mal arquitetada, na verdade, São Luís não é ciadde projetada, e , vocẽ como jornalista, formador de oponião, deveria saber disso e encara a dura realaidade que , temos vendas de carros bombando, msa não temos a cidade crescendo..sabe por que?? Porque já são 50 anos de chibata nas ostas desse povo que não aprende nunca. 50 anos de nada, sem melhorias. 50 de enriquecimento bancário de uma clã e povco se lascando.

  3. Carabino Tiro Certo

    Só posso dizer que a culpa disso é das lojas de carros! Tão vendendo mais do que deviam!

  4. Fabricio

    Mas até acho que são Luis já teve pior. alguns pontos como João Paulo e Anil tinha engarrafmento enooormes, mas estão melhores de se trafegar. Tenho percebido que algumas ações da prefeitura facilitou a vida dos condutores.

  5. Margarida

    Cadê a via expressa? cadê o quarto centenário dinheir do governo FEDERAL p obras estaduais que ainda nao foi entregue?????? me poupe nennhum prefeito faz mágica.

  6. marcelle

    a quarto centenário e a via expresa não iam desafogar o transito? ah lembrei, não tem nenhuma das 2

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários