Cidade

Rua do porto sofre com infraestrutura a mais de 50 anos

Rua do Porto - Anil

Rua do Porto – Anil

Cerca de um milhão de pessoas no Maranhão possuem moradias em locais com falta de água, abastecimento de esgotos e pavimentação.

A rua do Porto, localizada no bairro do Anil, se encaixa perfeitamente nessa situação. Segundo moradores, cerca de 50 anos o local não recebe nenhum tipo de serviço, o que deixa qualquer um insatisfeito.

Moro nesse bairro por muito tempo e nunca vi nada ser realizado para dar conforto a comunidade, entra e sai prefeito e nenhuma obra acontece. De todas as ruas existentes no bairro essa é a única que continua na mesma situação”, relata o morador.

A comunidade criou pontes com madeiras para poder facilitar a travessia dos mesmos pelas ruas e alegam que fazem trabalhos de melhorias por conta própria, se não podem acabar sendo prejudicados por algo que os persegue a muito tempo, o alagamento de casas.

A insegurança no local, também, pode ser mencionada, por conta da infraestrutura da área a passagem de viatura da polícia é zero, o que facilita a ação de bandidos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

11 comentários em “Rua do porto sofre com infraestrutura a mais de 50 anos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rafael

    50 anos é muito tempo. Tempo esse que poderia ter sido muito bem utilizado por todas as gestoes que por ali passram prometendo mundos e fundos mas nada fizeram. Mas o Estado de modo geral, merece a governadora que tem. O jeito é votar certo agora para não amargar mais 50 anos dessa oligarquia dominando o Maranhão.

  2. João

    Não tem nem condição de colocar um asfalto aí sem que o esgoto não seja tratado. No Maranhão mais de 80% das residencias nao tem o esgoto tratado nem água encanada. E a governadora ainda diz que o Estado ” é rico!” Pior distribuição de renda não existe!

  3. Renata Lima

    Me poupe né? Claramente o problema aí é saneamento basico e isso é responsabilidade de Caema que por sua vez, é um orgão ( se é que é alguma coisa!) do governo do Estado. Roseana quer mais que o povo ande com o pé na lama e continue votando nela.

  4. Orlando Modesto

    Vem cá, esse blog da Semosp? Não pq, ultimamente, só tenho visto matéria sobre infraestrutura! Acho que o senhor está na profissão errada.

  5. Juarez

    Realmente essas áreas de invasão são complicadas para receber qualquer trabalho de infraestrutura, sem antes considerar o projeto de abastecimento de água e esgotamento sanitário, que para quem não sabe, vem antes do asfalto. Nessa imagem dá para percerber que o terreno é completamente acidentado. É verdade que em muitos locais simplesmente se coloca um concretozinho à toa, mas isso não resolve nada.

  6. Garrido Abrantes

    Complicado!!!! Já e3ntrou prefeito e entrou prefeito e ningué,m fez nada. A semosp chega lá.. tenho certeza. O prefeito tá fazendo muitas coisas pela cidade, ele tem interesse em nos ajudar.

  7. Deusiane

    Justamento os 50 anos que a oligarquia sarney comanda o Maranhão, provavelmente nunca mandaram verbas para asfaltar e estruturar esse bairro, onde falta tudo da água a saneamento básico, mas esse ano há de mudar e colocaremos o fim no clã sarney.

  8. Sandra Melo

    Essa rua aí é uma invasão. Ñ concordo q esses moradores irregulares, tenham os mesmos benefícios de cidadãos honestos q pagam impostos e q compraram suas casas de forma lícita. O pior de tudo é q há 50 anos eles reivindicam por uma coisa q eles ñ tem direitos.

  9. moisés

    nasci e fui criado no anil e conheço bem a rua do porto. essa área aí era de propriedade da marinha e tem toda aquela questao de foro e laudemio dos terrenos e é uma complicação. o rio anil passava por aí tudo antes de invadirem. se vc for à marinha, eles lhe informarão a situação dessa área. por isso há uns 60 anos a situação é assim. recomendo a vc buscar informações sobre isso.

  10. Alinne Lisboa

    Gente, isso daí é uma invasão e não tem como ter planejamento se as pessoas saem invandindo tudo quanto é terreno vazio. Primeiro a governadora tem que resolver o problema habitacional e de saneamento.

  11. Wilson Afonso

    Há 50 anos!!! Muitas e muitas gestão não fizeram nada, acredito que Edivaldo Holanda Júnior possa fazer melhorias nesse bairro, enfim temos que ser pacientes, assim como esse, existem outros nessa mesma situação de abandono de gestão anteriores.O meu bairro também estava nessa precariedade ha muitos anos e somente ha tres meses atras que teve uma infraestrutura digna!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários