Cidade

Precariedade em paradas de ônibus é reflexo do fracasso de Canindé

Em São Luís, paradas de ônibus ficam abandonadas.

Secretário Canindé Barros.

Secretário Canindé Barros.

Algumas paradas de ônibus, na cidade de São Luís, estão descobertas o que causa um desconforto para os usuários de transportes públicos, pois enfrentam diariamente sol e chuva para se deslocarem ao trabalho e outros compromissos.

Os moradores que já fizeram várias reclamações para o órgão responsável, a Secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís, gerida pelo engenheiro Canindé Barros, e não obtiveram nenhum resultado positivo.

Na Cidade Operaria, as paradas sempre foram problemas para os moradores pois não possuem uma estrutura adequada. Algumas são identificadas por uma placa de sinalização no poste.

Ponto de ônibus no bairro Cidade Operária

Ponto de ônibus no bairro Cidade Operária

“Dar para notar que não existe cobertura aqui, quando faz sol demais vamos buscar sombra do outro lado da rua e quando chove os ônibus que passam molham as pessoas. Dois problemas em um só lugar, problemas com paradas e buracos”, relata uma moradora indignada com a situação.

A precariedade das paradas de ônibus se espalha por toda a capital, um outro bairro que sofre com esse problema é a Areinha, as mesmas possuem cobertas porém algumas estão quebradas. Moradores aguardam uma solução da prefeitura para esse problema diariamente.

Para de ônibus no bairro Areinha

Para de ônibus no bairro Areinha


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

14 comentários em “Precariedade em paradas de ônibus é reflexo do fracasso de Canindé”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Marilia

    A prefeitura colocou um monte de paradas novas mas o povo não conserva. Aquela da Beira Mar e do Shopping da ilha os vândalos ja estao destruindo. Muio triste isso.

  2. Rosário Vilela

    Em alguns pontos da cidade nunca existiu a parada (cobertura) apenas a placa no poste, isso ai é velho demaisss!!!Eu já vi que em alguns pontos ja receberem nova estrutura de parada, só temos que contar com a contribuição dos vandalos não depredarem. pq ai complica!!! Cara tu é muito sem noção em dizer que é fracasso de Canidé, eu não sou simpatizante dele, mas reconheço que ele tem feito um bom trabalho.

  3. Josué Castro

    Eu já acho que a administração de Canindé é boa. Ele está recuperando os terminais e sinalizando o trânsito com intervenções necessárias. Agora sobre paradas de ônibus, tem uns pontos que são improvisados, que na verdade não são paradas, apenas os motoristas param porque tem passageiros, então não tem como ter abrigo, é claro que falta organizar isso. No mais, as coisas estão acontecendo sim.

  4. Antônia

    Tem lugar que nem é parada, o povo inventa que é, ai realmente nao tem padronização.

  5. Paloma

    As paradas novas da prefeitura sao bem bonitas e espaçosas, espero que cheguem a mais locais da cidade.

  6. Letícia

    De que adianta parada nova se o povo joga lixo no chão, cospe no meio da rua, urina nos postes… Sem sentido de coletividade Sao Luis sempre estará aos pedaços.

  7. lorena dos santos

    ah e foi canindé que foi lá destruir? quem tem que conservar isso aí é a gente que usa diariamente. rapaz o cara entrou na secretaria e encontrou ja assim as paradas e agora ta substituindo um monte, vcs querem o que, que ele seja mágico e faça tudo do dia pra noite?

  8. Alessandro Sá

    É reflexo do vandalismo isso sim. Desses vagabundos q só prestam para fazer o mal e destruir patrimônio público.

  9. Kallil

    Acho que não dá para culpar Canindé, pois ele está há pouco tempo na secretaria, claro que tem responsabilidade sobre as paradas. Mas não podemos deixar de falar da falta de educação/noção das pessoas que não consercam e iognoram que o dinheiro para consertar e colocar novas paradas sai dos nossos bolsos. Só quando o povo tiver plena consciencia de suas responsabilidades é que poderemos mudar este tipo de situação.

  10. Andreza Aguiar

    Nesse ponto bem aí mostrado nessa foto, ñ era pra ser parada, eu moro aí perto e te digo mesmo com todas as letras, nós q começamos a pedir parada pros ônibus aí e por questão do hábito, as pessoas foram fazendo mesmo e esperando os coletivos aí nesse lugar por ser mais perto e acabou virando um ponto de ônibus, mas nunca teve uma estrutura de ônibus aí, pq ñ era parada.

  11. Pedro

    A metalurgica kiola esta fazendo o modelo novo

  12. Orlando Modesto

    Não querendo dar uma de advogado do diabo, mas eu acho que essas precariedades de paradas se devem ao fato desses pontos não serem pontos de ônibus. As pessoas se aglomeram em vários pontos e querem forçar a criação de um ponto. Se for desse jeito, ônibus vai ter que andar só de 1 marcha, pq terá que parar a cada 100 m.

  13. JR

    ESSE CANÍMIDIA PASSOU 05 ANOS NA GESTÃO DE TADEU PALÁCIO 90% NÃO EXISTIA ABRIGO PARA OS PASSAGEIRO OU SEJA É MUITA MÍDIA, UMA COISA EU SEI ELE SE PREOCUPA MUITOOM OS LUCROS DOS EMPRESÁRIOS DO SETOR

  14. Luanda

    O ruim que essas paradas são da época de castelo que fez um péssimo trabalhoe ficou p próximo prefeito fazer, ruim que isso não vai ser realizado e posto em prática urgentemente pois são muitos os problemas isso que dá o atraso do Maranhão que existe há décadas, assim como tb precisaremos de muito tempo p por a casa em ordem, não é fácil p ninguém, isso é fato.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários