Cidade

O temor dos estudantes da UFMA

O medo causa insegurança aos estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A noite, quando os alunos precisam se deslocar de um prédio para o outro, o perigo é notório.

Alunos alegam que durante a noite os assaltos são constantes por moradores da área adjacentes e que a presença de guarda na universidade é tão pouca que quase não se ver nenhum por lá.

“Não aconteceu apenas uma vez roubos aqui na universidade, os principais pontos da ação dos ladrões são nas paradas de ônibus que também não possuem uma estrutura adequada, os matos na redondeza podem, até mesmo, servir de refúgio dos marginais”, relata uma estudante.

São muitos locais em total escuridão, reclamações dos estudantes, também, são feitas por acesso de qualquer pessoa no campus pois há guaritas que estão totalmente desocupadas que facilitam a entrada de estranhos.

Segundo a faculdade vários investimentos para a segurança foram realizados com a implantação de 90 câmeras espalhadas e além disso, oferecem o serviço de 112 seguranças no campus. O que entra em contradição com a realidade vivida por vários estudantes diariamente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários