Cidade

Mercado do Peixe apresenta más condições de higiene

As más condições de higiene e a infraestrutura do local é cenário do mercado do peixe, um dos pontos de comércio mais antigos em São Luís.

A infraestrutura do mercado do peixe, vem prejudicando a anos a venda de comerciantes. Com lixos e lamas espalhados por todos os lados, clientes sentem uma necessidade de desistir da compra imediatamente causando, assim, prejuízo aos vendedores.

Antigamente as vendas eram boas e, no entanto, com toda essa sujeira no local os clientes ficam retraídos e com medo de comprar. Quem sai prejudicado somos nós que dependemos disso para sobreviver. Apenas prejuízo é levado para casa”, relata um comerciante.

Em vários pontos são encontrados esgotos parados juntos a agua da maré quando se está cheia, o que causa um cheiro insuportável aturado pelos comerciantes. Alguns alegam que o trabalho que poderia ser realizado por melhorias da área, não seria perca de tempo para o órgão responsável, pois, estaria preservando algo que já é ponto antigo da capital.

Várias reclamações já foram feitas e nenhum tipo de melhoria foi realizado, o problema se mantem constante esperando uma solução positiva.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Mercado do Peixe apresenta más condições de higiene”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Celso Luarte

    O que adianta os órgãos responsáveis fazerem alguma coisa ali se a própria população não zela pelo local? Fica difícil assim! Essa situação já resta há anos e os problemas só se acumularam para atual gestão. Como se já não bastasse os problemas que já existem, a prefeitura ainda tem que responder pelos erros deixados pelos outros.

  2. Glória Dantas

    O maior causador da falta de higiene no local é os próprios comerciantes, falo isso pq já vi o mesmo não tem um pingo de educação e higiene. Se estão sendo prejudicados é devido sua própria ação.

  3. Meiriele Viegas

    Tirar fotos só do chão trás essa perpesctiva de catástofe, contudo, lá tá feio mesmo. Mas, porque depois de tantos entra e sai de gestores, porque depois de mais de déadas é que estes problemas são debatidos e expostos assim com tanta energia > Se o prblema for apenas op chão imundo ai, porque só tem foto disso, é só falar com a CAEMA. Bota quente em cima deles , pra ver se eles fazem alguma coisa.

  4. Helena

    Volto a dizer que “costume de casa vai à praça”. Se a pessoa não tem higiene em casa, não vai ter em lugar nenhum por onde andar. E ainda ficam procurando responsáveis.

  5. Maria Antônia

    A empresa faz a coleta de lixo do lado fora das casas, firmas, comércios, mas estes tem que reunir o lixo de forma adequada, e não jogar de forma aleatória para que fique acumulado, atraindo bichos e mais sujeira. Acho que cabe aos comerciantes dos mercados a conservação e limpeza dos espaços que utilizam. Por outro lado a manutenção da rede de esgotos é responsabilidade da Caema.

  6. mariana

    primeiro passo é o cuidado do ser humano e sua educação, caro amigo se isso não tive, só lamento, pq é isso que acontece no mercado.

  7. zeca

    rapaz esse lugar aí é responsabilidade sobretudo de quem ta usando o lugar no caso os comerciantes que nao preservam ese local aí. pode passar a hora que for aí que tá tudo cheio de lixo, resto de peixe e tudo que eles jogam ali e imagina se nao tivesse container por ali

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários