Cidade

Insegurança nos coletivos gera medo na população

Nos seis primeiros meses do ano de 2014 foram registrados 117 assaltos a coletivos na Região Metropolitana de São Luís

A cada dia, a população de São Luís faz reclamações a respeito da insegurança nos transportes públicos da capital.

A insegurança nos coletivos é apenas mais uma de várias reclamações dos usuários de transportes público, além dela, os mesmos se queixam dos ônibus velhos e superlotados por falta de frotas na cidade.

A noite, é o melhor horário para ação de ladrões dentro dos coletivos em alguns pontos da cidade. Na área do Itaqui Bacanga, os moradores vivem amedrontados com essa situação diariamente.

“Qualquer ônibus que pegarmos nessa cidade estamos correndo risco, hoje em dia não adianta de muita coisa sair prevenido. A insegurança em São Luís é um caos”, relata Lucas Martins, estudante.

Nos seis primeiros meses do ano de 2014 foram registrados 117 assaltos a coletivos na Região Metropolitana de São Luís, dois a menos que no ano passado. As áreas mais perigosas são: Monte Castelo, Vila Itamar e Ipase.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

13 comentários em “Insegurança nos coletivos gera medo na população”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Marco Ferreira

    Gente segurança publica é dever do Estado, não ta tendo pq Roseana tinha que estar cumprindo seu dever e não servindo de cabo eleitoral pelo interior do estado oras.

  2. Roger Peireira

    Devemos ver que a criminalidade em toda cidade só cresce e não se vÊ esse secretario de segurança fazer nada, ta pior que estatua, assim não tem mesmo como ter segurança.

  3. Renato Nascimento

    Segurança nos onibus??? Isso é o de menos! A falta de segurança está em toda sao luis e no interior do estado nem se fala. No interior acontecem coisas terriveis e ninguém nem fala ou divulga na capital. Seria essa uma estrategia do governo do estado pra deixar a imagem limpa, enquanto crimes hediondos acontecem sem que ninguem seja punido?

  4. Fabiano Dantas

    Neto de fato a insegurança nos coletivos dessa cidade está cada vez maior. Eu mesma já sofri com esse descaso, presenciei um assalto no ônibus do vinhais, onde 2 meliantes entraram discretamente e anunciaram o assalto, sendo q um estava armado e outro aparentemente desarmado, mas enquanto o q estava com revólver apontado para a cobradora o outro recohia tudo dos passageiros, inclusive roubou uma policial q por sorte estava sem farda. A sensação de impunidade nos dominou naquele momento. Depois q eles roubaram quase todo mundo, sairam tranquilamente do coletivo e foram para rua atrás do bar nosso canto q fica no vinhais, pois o assalto aconteceu na rua depois desse bar. O governo do Estado é omisso, ñ faz nada para preservar a nossa segurança, os bandidos ñ temem mais a polícia. Eles já ñ respeitam mais o nosso sistema de segurança q já está falido. Roseana vive em segurança, nunca teve q anadar de ônibus para se locomover e muito menos se importa com os pobres q precisam usar os coletivos. Deixo aqui o meu desabafo. #foraroseana #foralobinho #forasarney

  5. Fabiano Dantas

    Neto de fato a insegurança nos coletivos dessa cidade está cada vez maior. Eu mesmo já sofri com esse descaso, presenciei um assalto no ônibus do vinhais, onde 2 meliantes entraram discretamente e anunciaram o assalto, sendo q um estava armado e outro aparentemente desarmado, mas enquanto o q estava com revólver apontado para a cobradora roubava o valor da corrida, o outro recohia tudo dos passageiros, inclusive roubou uma policial q por sorte estava sem farda. A sensação de impunidade nos dominou naquele momento. Depois q eles roubaram quase todo mundo, sairam tranquilamente do coletivo e foram para rua atrás do bar nosso canto q fica no vinhais, pois o assalto aconteceu na rua depois desse bar. O governo do Estado é omisso, ñ faz nada para preservar a nossa segurança, os bandidos ñ temem mais a polícia. Eles já ñ respeitam mais o nosso sistema de segurança q já está falido. Roseana vive em segurança, nunca teve q anadar de ônibus para se locomover e muito menos se importa com os pobres q precisam usar os coletivos. Deixo aqui o meu desabafo. #foraroseana #foralobinho #forasarney

  6. leandro

    a falta de segurança que é competencia do estado oferecer segurança ao cidadao e sem falar a ganancia dos empresários que só embolsam o dinheiro e nao investem em novos ônibus.

  7. Gilsivan

    Se a insegurança fosse só dentro dos onibus eu mesmo daria jeito, mas é em todos os cantos da cidade. Nessas horas os onibus lotados são a melhor coisa, pois inibe a ação de bandidos ou pélo menos diminui a ferquencia. Agora resta saber quanto a governadora vai tomar alguma atitude para nos dar mais segurança.

  8. Gabriela Santos

    Sobre a inseguraça é nítido, pois só mesmo na cabeça da governadora que podemos dormir de porta aberta como ela fala do novo Maranhão dela, só na cabeça dela, acho que o clã sarney já passou pedrinhas tomou de contas do Maranhão esses assasltos é fruto de lá de dentro e nós infelizmente estamos de mãos atadas, porém acredito que sem eles os sarneys poderemos melhorar, sobre os onibus velhos tb concordo tá na hora dos empresários tirarem dinheiro do bolso e dá o que é nosso por direito.

  9. Claudia Arraes

    A insegurança não esta somente nos coletivos, mas sim aos quatro cantos da cidade, isso tudo devida a irresponsabilidade de Rosengana, que não tem compromisso com a população que vive amendrontada com essa total insegurança. PRECISAMOS E NECESSITAMOS DE SEGURANÇA EM TODO O ESTADO!!!

  10. Maria José

    A insegurança na cidade é enorme, eu nunca fui assaltada em ônibus ou em parada porque evito pegar coletivo em paradas perigosas à noite, e também sempre desço do ônibus quando percebo que marginais vão assaltá-lo. Só assim, pq se depender da polícia, nos ferramos mesmo!

  11. Maria de Fátima

    Acho engraçado charlatões politiqueiros que falam com a cara mais lavada que São Luís está tranquila, sobcontrole e que é segura. Sinceramente, acvredito que muita gente já não espera mais absolutamente nada das autoridades dessa cidade. Somente Deus é a nossa segurança. Eler sendo a segurança, já é mais que suficiente.

  12. Janio brito

    Fora Roseana !!!!!!

  13. Antonio Paulo

    E depois de toda essa situação, ainda tem gente que diz que vivemos em um estado rico! Tá certo! Só se for rico de muita bandidagem. Até quando teremos que seguir nossas vidas sendo prisioneiros em nossas casas? Se continuar assim, a tendência é só piorar!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários