Cidade

Frequentadores do Parque do Bom Menino são alvos de ladrões

Parque do Bom Menino

Parque do Bom Menino

O Parque do Bom Menino é um dos locais mais escolhidos por visitantes na capital, por apresentar um espaço cômodo para os mesmos praticarem exercícios e outras formas de lazer. No entanto, todos da área sabem que ficar de “bobeira” não é a melhor escolha, pois qualquer pessoa pode virar alvo dos ladrões.

Segundos frequentadores casos de assaltos são frequentes, e afirmam que há rondas de policiais na área, porém apontam falhas na segurança diariamente.

“Sempre que estou andando observo os policiais e vigilantes apenas sentados, o que é errado pois deveriam esta transitando de um lado para ou outro para ver a movimentação”, relata um frequentador do parque.

Algumas informações, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semsuc) alega que existe patrulhamentos na área diariamente dos guardas municipais, nos horários de 7:00 horas a 19:00 horas. As fiscalizações são realizadas por guardas em motocicletas e viatura que faz ronda no local.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

8 comentários em “Frequentadores do Parque do Bom Menino são alvos de ladrões”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Priscilla Maia Diniz

    Depois de muito tempo sem praticar exercícios físicos, voltei a caminhar no Parque, entretanto, ontem, dia 07/08/2014 fomos alvos de um bando de ladrãozinhos, que fizeram arrastão no parque, empunhando facas e canivetes… Fui procurar os seguranças e, para minha surpresa, encontrei uma dentro de um prédio, rodeada de colegas conversando e perguntei se era só ela que fazia a segurança do parque? Ela me disse que eram dois seguranças (apesar de não conseguir localizar o outro). De qualquer forma, ela não tomou nenhuma iniciativa mesmo e os outros frequentadores só informaram que isso é muito comum…

  2. patricia

    Caro blogueiro, faço sempre caminhadas naquela praça esportiva e realmente lá tem um posto da guarda municipal que as vezes olhamos 02 ou 03 guardas municipais e 02 vigilantes as vezes não. Ocorre que os ditos guardas municipais que deveriam fazer rondas permanentes dentro do parque não o fazem, o que eles ficam é dentro do posto assistindo televisão, conversando e paquerando as alunas que lá se encontram. A moto que fica la serve somente para os guardas se aproximarem das estudantes e ficarem tirando onda e sempre são os mesmos. Trabalhar mesmo, nem pensar. Quanto aos vigilantes, sinceramente ainda não entendi qual é a função deles dentro do parque.

  3. Priscilameireles@hotmail.com

    Dona Roseana tem feito muita coisa por São Luís, e umas destas é detonar a segurança de São Luís. Não há mais trailers nos bairros, não vejo tantas viaturas fazendo patrulhamento. São tanto os assaltos. A segurança é tão sem preparação, tão insistente, que uma quadrilha rouba agência e ainda foge no carro da policia. O parque do Bom menino está bem insegura. Mas para as autoridades competentes ( se é que dá pra chamar de competente), nada fazem, pois, eles tem um carro pra andar recheado de seguranças. Nós não.

  4. Maria Lúcia

    Eu frequento o Parque Bom Menino e nunca fui assaltada lá dentro, não sei se pq ando acompanhada por lá, mas agora já fui assaltada do lado de fora. Na verdade, não há mais lugar seguro no estado. Segurança pública aqui só existe na teoria.

  5. Ingride

    Gente, justiça seja feita, sempre vejo um cara circulando numa moto. O povo quer é segurança particular par andar escoltando individualmente. De vez em qund tb passa uma viatuta da PM.

  6. Rafael

    Culpa da governadora que não dá jeito na segurança pública. Avenida Litorânea, Lagoa da Jansen não podemos praticar atividas pq a bandidagem tá solta e esses dias devem tá soltando ainda mais com a desculpa de dia dos pais. Sistema ineficiente, governadora burra, secrtário incompetente.

  7. Lucas Alves

    Rapaz, eu até vou ali para caminhar, mas não vi nada assim! Agora se vc me perguntar de assaltos fora do parque, com certeza, isso aí é verdade. Tá demais essa bandidagem. E esse governo, simplesmente, não consegue fazer nada para acabar com essa situação.

  8. ana lídia

    taí o belo sistema de segurança do goveno do estado onde todo mundo ia poder sair tranquilo e dormir com a porta aberta. melhor governo da vida….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários