Cidade

Edivaldo Júnior abandona sistema educacional de São Luís

Escolas da capital estão abandonadas pela gestão de Edivaldo Holanda Júnior

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), nada tem feito para mudar o quadro da precariedade da Unidade Básica de Ensino Carlos Madeira, localizada no bairro São Raimundo, que é motivo de revolta entre pais e alunos pela péssima estrutura do local. A escola apresenta número insuficiente de professores e há uma grande falta de merenda aos estudantes.

Vista de fora, a escola esconde o descaso que passa por dentro. Alguns pais mostram indignação pois alegam que a mesma possui falta de água, as salas não possuem ventiladores adequados pois o pouco que tem solta fumaça, não possui banheiros para alunos, as tomadas são quebras e expostas – o que causa um risco grande as crianças -, o teto da escola é rachado e no inverno o uso de guarda-chuva dentro da sala é obrigatório. Situações que são confirmadas por alunos.

“O banheiro, a água e os ventiladores são mitos na escola. Em cada sala de aula apenas uma luz funciona. O mais comum é a falta de professores, o que prejudica a todos nós”, relata uma aluna.

A falta de professores também é outro fator que prejudica os alunos da rede municipal e divido a essa problemática, a escola passou mais da metade do primeiro semestre sem ter aulas.

De fato, o que acontece em São Luís na infraestrutura, saúde e educação é apenas o reflexo de um administrador leigo em gestão pública.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

16 comentários em “Edivaldo Júnior abandona sistema educacional de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Helião

    Realmente é um descaso que vem ocorrendo. Votei nele e não imaginava tamanha displicência!

  2. netoferreira

    Amigo Helião eu também votei no Júnior. Mas o sentimento de arrependimento é de boa parte dos Ludovicenses.

  3. Leticia

    Pelo que eu tô vendo os professores são exclusivamente responsáveis pelo descaso que o blogueiro insinua em sua publicação com referência a falta dos educadores na escola. E veja só no carro a foto de qual deputado está plotado????? Roberto Costa, claro que isso é coisa da rosinha que quer destruir Edivaldo e cria “estorinhas” rum …

  4. netoferreira

    Leticia por falta de planejamento é incompetência motiva a classe dos professores a levantar a bandeira da greve. Não se pode culpar eles pela falta de experiência em gestão do prefeito.

  5. Bernadete Ivy

    A prefeitura está sem recursos e está fazendo o impossível para manter as estruturas e oferecer tudo de melhor na educação municipal, mas infelizmente está dependendo da ajuda do governo do estado q mesmo sabendo de toda essa situação calamitosa q a prefeitura vem passando, a governadora Roseana Sarney se omite e nada faz para ajudar.

  6. Klissia Lobo

    Blogueiro, tu divulga tanto factóide que nem dá mais pra acreditar nas coisas que tu publica. Não dá para acreditar em um blog que vive as custas de perseguir uma unica pessoa e não fala das coisas erradas que acontecem no governo do Estado. São Luís vive uma insegurança total, não tem policiamento, as escolas de ensino médio vivem de forma pior do que está que vc tá dizendo ai, casos de corrupção todos os dias, desvios de verbas, este final de semana uma parte da ponte da via expressa rachou e quase chegou a desabar, mas nunca vi vc denunciar nenhum destes descasos. Seja mais parcial, tenha caráter de homem.

  7. netoferreira

    Da mesma forma que este blog denúncia a péssima gestão de Edivaldo Holanda Júnior, também revela a corrupção dentro do governo Roseana Sarney. Se observar ontem mesmo publiquei sobre o suborno do caso da Constran.

    Agora se você se faz de cego e não enxerga o grau da imparcialidade.

  8. Roberto Cesar

    Os professores não querem acordo. Querem bancar os mercenarios e só. O ultimo aumento que receberam foi recente, de 9%. Ainda querem mais 20%? Não tem orçamento municipal que resista. Daqui a pouco o FUNDEB é so pra pagar professor. Não vai ter nem como reverter esse recurso pra investimento nas escolas.

  9. Marcos Ferreira

    Eu acho bom falar aqui que dona Roseana é a mestra em descaso com a Educação. Tem mil e uma materias por ai mostrando as crianças sem ter nem teto nas salas de aula em virtude de desvio de recurso. O dinheiro nunca chega. E pior: tanto nao chega que elas morrem apenas pela vontade de crescer e se tornar alguem na vida. Basta lembrar o caso das 08 mortes em Bacuri por falta de transporte escolar

  10. Vitor Rabelo

    Abandono por abandono o governo do Estado é bem mais desumano. Rosenaa so se preocupa com obras e investimentos que vao beneficiar grandes empresarios, o povo que se lasque. Na educação nao é diferente.Ela governa bem para o seu grupo de interesse, o povo nao sente nenhum beneficio. Educação não é foco dela, afinal, quanto menos instruída é a população mais ela aceita, menos ela questiona.

  11. Amanda Cardoso

    Não acho que o prefeito tenha maldosamente abandonado a educação da cidade. O impasse entre professores e a prefeitura é que parece não ter fim. Também entendo que deve ter faltado nas negociações mais jogo de cintura por parte da gestão municipal em fechar um acordo mediano e não se tornar refém dos professores, já que o reajuste de 20% é realmente inviável, acima de qualquer outro no país.

  12. Osvaldo Serra

    Abandono mesmo acontece nas escolas do interior do Maranhão. Em São Luís, mesmo com esse impasse com os professores, a educação já avançou bastante. Sei que ainda existem escolas com algumas pendências a serem resolvidas, mas acredito, que logo, logo, receberão as devidas ações.

  13. Juarez Bringel

    Precisa de melhorias ai, a escola dos meus filhos foi toda reformada ficou bem legal o ambiente e soube que outras estão sendo reformadas, então por ai também deve receber melhorias. Aleḿ da reforma ta tendo vários projetos de integração entre os alunos e vejo como ponto positivo para nossos filhos.Maior tristeza vejo é nas repostagens das escolas dos interiores do Maranhão.

  14. Soraia Matos

    Com todo o meu respeito por este nobre jornalista e blogueiro mas, acho que, de um certo tempo pra cá, seus posts tem sido de cunho desleal. Vejo que tens se esmerado para atrelar a imagem do prefeito ás piores situações. Antes que meu amigo pense que sou defensor do prefeito, já deixo claro que não o sou, mas , é que vejo em teu blog o seguinte. Cerca de 6 matérias que você publica, 4 são contra o prefeito. Dificilmente vejo uma matéria aqui que fale dos benefícios que a prefeitura tem feito pela cidade. Não vejo abandono por parte do poder municipal, vejo que, leva tempo, para arrumar toda a a bagunça deixada pelos antecessores irresponsáveis.

  15. netoferreira

    Nobre amigo. O tempo máximo para que possa trabalhar e mudar o quadro deixado pelo antecessor é de 1 ano. Ocorre que já se passaram mais de 12 meses e ainda se usa o mesmo discurso de jogar a culpa em João Castelo? É inadmissível

  16. reginaldo

    edivaldo abandonou? os professores mesmo ja fizeram questão de abandonar a educação com essa greve aí

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários