Cidade

Bairro Tibiri é esquecido por prefeitura de São Luís

Os moradores do bairro Tibiri, além de sofrerem com a vasta infraestrutura, não podem contar com o apoio de escolas e posto de saúde

O bairro do Tibiri, localizado na zona rural de São Luís, reúne aspectos que nem de longe lembram infraestrutura de um bairro da capital.

O chão de terra é o cenário que faz parte da maioria das ruas do bairro, motivo suficiente para moradores demonstrarem indignação, além disso, os mesmos sofrem diariamente com a precariedade dos transportes públicos.

“Com a rua quebrada dessa forma, poucos ônibus chegam até o bairro e quem sai prejudicado por isso tudo, somos nós. Isso é uma vergonha para os políticos que nos representam”, relata um morador do bairro.

Os moradores do bairro Tibiri, além de sofrerem com a vasta infraestrutura, não podem contar com o apoio de escolas e posto de saúde, com isso devem recorrer a outro bairro de grande distância. Os moradores afirmam que já recorreram ao órgão responsável mas o problema não foi resolvido.

A violência na área, também, é motivo de reclamação.

Segundo depoimentos a Semosp informou que as ruas da Vila Aparecida, bairro Tibiri estão contempladas na programação de serviços e a realização das obras nessa região irá ocorrer conforme planejamento. Enquanto isso, os habitantes da área aguardam fielmente pela obra que nunca chegou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

13 comentários em “Bairro Tibiri é esquecido por prefeitura de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Vanessa Raquel

    Eu já vi maquina de asfalto trabalhando nessa área rural de Sao Luís pois trabalho ai por perto. Mas tenho que dizer que é um trabalho muito grande. Não dá pra solucionar da noite pro dia não.

  2. Diana Sousa

    Se não tem segurança cobra a Roseana! é responsabilidade dela! Agora se só esse ano já morreram 18 em Pedrinhas que é um presidio, vigiado por policiais o dia inteiro, imagina quantos vao morrer aqui fora, que não tem policia em lugar nenhum???

  3. Joana

    Gente! Tibiri sempre foi esquecido! Essa historia aí não é de agora não! é bem antiga e o Edivaldo não pode levar a culpa sozinho.

  4. Herbert

    Eu já vi maquina de asfalto trabalhando nessa área rural de Sao Luís pois trabalho ai por perto. Mas tenho que dizer que é um trabalho muito grande. Não dá pra solucionar da noite pro dia não.

  5. Herbet

    Concordo. Toda vez esse povo reclama de segurança não sinaliza pro orgão certo Segurança pública, policial nas ruas, é trabalho do Governo do Estado. Dona Roseana que largue as lagostas e procure garantir o direito da população!

  6. Socorro Pontes

    O bairro do Tibiri não recebe melhorias há anos mesmo. Agora que alguns bairros estão sendo recuperados, tenho esperança que o Tibiri também seja abençoado, pois o prefeito tem trebalhado na cidade.

  7. Ana Lívia

    Infelizmente, esse problema acontece há anos nesse bairro. Mas como estou vendo a prefeitura se manifestando para solucionar muitos dos problemas que atigem São Luís, acredito que ele deve estar ciente sobre essa situação e deve ter projetos para essa área. Vamos esperar mais um pouco pra ver se isso acontecer mesmo!

  8. Tarcísio Gomes

    Sera que esse problema é do ano passado para ca???Cara tu acha mesmo que um gestor vai deixar uma cidade um brinco de forma fácil???Dar um jeito em uma casa é complicado imagina uma cidade que estava totalmente destruída. Tenho percebido que tu és um politiqueiro perseguidor e não um jornalista profissional.

  9. Hagata Clair

    Quem mandou se apropriarem de terras q ñ os pertenciam? Taí as consequências.

  10. Felipe

    Ccasa invadida, a zona rural já até foi um lugar bom de se morar, mas fica cada vez mais complicado por causa das invasões isso prejudica nao só as familias de bem que estão por lá como toda a região. A zona rural nunca foi vista pelos últimos gestores e Edivaldo tem buscado melhorias tanto que onde eu moro a rua ta com asfalto novo.

  11. Mizael

    Gente, acho o bairro do Tibiri tão arrumadinho, otimo bairro pra se viver. O unico problema daqui é a violência, não tem policia, quando chamamos a viatura nunca vem. O bairro é antigo, mas essas ruas ai não, pois são de uma invasão nova. O povo aumenta nos numeros pra ver se o asfalto chega logo.

  12. Guilherme Lindoso

    O meu bairro por muitos e muitos anos permaneceu em abandono e a semops me falou isso ai e eles cumpripram, então com certeza vão fazer ai, temos que ser pacientes né, eu ja vivia injuriado com a situação, pq só olhava o pessoal da prefeitura trabalhando em outros bairros e não vinham ao meu, mas hoje o meu bairro esta pavimentado.

  13. stelio

    vejo que edivaldo ta trabalhando em muito lugar e acho que logo chega em todos os bairros.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários