Cidade

Secretário de Obras nada faz para solucionar caos em São Luís

Moradores alegam que o inicio da buraqueira começou com uma obra da companhia de água.

As ruas do bairro Diamante, assim como outros já mencionado pelo blog, apresentam grandes problemas comuns nas vias: buracos.

Alguns são tão grandes que deixam de comprometer apenas a rua e chega até as calçadas das casas de alguns moradores. Mas, isso não é suficiente para uma ação imediata do secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís, Antonio Araújo Costa.

Os buracos estão presentes por todos os lugares com tamanho e profundidade variadas e, então, vão se multiplicando pelas ruas do bairro Diamante.

A rua Cristovão Colombo possui buracos em quase todos os cruzamentos, e na rua João Luís o problema não é diferente pois o buraco vai crescendo e comprometendo, até mesmo, a calçada. A praça da república também possui buracos que continua por vários trechos.

“O início dos buracos se deu quando a CAEMA começou a quebrar tudo para que liberasse a água para a população e acabou que resolvendo em nada, apenas pirou mais ainda a situação para todo mundo que mora aqui”, diz um dos moradores da área.

Moradores alegam que o inicio da buraqueira começou com uma obra da companhia de água, para a recuperação da rede de distribuição e que em meio a tantas reclamações já realizada, a Secretaria de Obras e Serviços Público prometeu em nota fazer a restauração das ruas de acordo com as áreas de maior emergência porém nada ainda foi realizado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

12 comentários em “Secretário de Obras nada faz para solucionar caos em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lucas

    Gente mas a matéria mesmo já diz que a CAEMA começou todo o problema quebrando a rua! a quem Roseana quer enganar??? Agora a prefeitura tem que correr atras e ir tapar os buracos que a caema deixou! é muita molecagem!

  2. Antônia

    Mas nem com mil secretários de obras dá pra fazer tudo o que Sao Luís precisa. Digo isso por que é muito trabalho acumulado de varias gestoes anteiores que nada fizeram.. Todo dia esse prefeito ta na rua vistoriando alguma coisa. Eu creio que agora a coisa pode dar certo… vamos ver.

  3. Marta Rocha

    Olha o secretario de obras pode até colocar trabalho na rua, e ele tem colocado, mas se a CAEMA nao fizer uma força tarefa junto, a coisa fica muito dificil. Por que se o esgoto estoura, é o obvio que vai abrir um buraco! Então tem que existir um trabalho em conjunto mas Roseana ja disse que não vai ajudar o prefeito né? E ai quem sofre mesmo é a população.

  4. Mayara

    Caema.. .sempre causando problemas! no inverno ou fora dele! Meu Deus alguem tem que interditar essa prestadora de serviços!

  5. Anderson vasconcelos

    Acho muito legal expor os problemas, chamar a atenção das autoridades competentes e tudo, mas, creio que os méritos devem ser atribuidos a quem merece. Se a caema quabrou a rua, ela deveria fazer os devidos reparos ou ao menos solicitar a quem o fizesse. Outra coisa que não concordei foi, dizer que nada tem sido feito. Puxa!! Tantas coisas acontecendo na cidade. Ruas e avenidas sendo recuperadas, sinalização e modernização das coisas… Como falei.. qando tem que se elogiar se elogia. quando não tudo bem.. No meu caso, eu vejo os trabalhos de recuperação acontecendo, mas, respeitoa opinião de cada um.

  6. CONCURSADO

    Quer dizer que ajudar o município a governadora não quer, mas a empresa do governo do estado esburaca toda a cidade e vcs vem logo culpar a prefeitura pelos buracos que a CAEMA fez.

  7. Aline Cardoso

    Alguns bairros de São Luís realmente estão precários, mas a prefeitura tem recuperado a maior parte deles, não sei quando o Diamante terá a presença das equipes, mas a população pode entrar em contato com a secretaria, pois no meu bairro foi assim.

  8. Jorge Cutrim

    A prefeitura vai faz o trabalho dela, faz a parte dela e a CAEMA vem e destrói tudo.

  9. Heitor

    Depois que Roseana quiz privatizar a Caema por má adiministração, depois de um péssimo governo, depois de anos sem sistema básico de água e esgoto, eis mais um problema aliás o que comumente vemos durante todos os anos da Caema, devemos mudar é a empresa isso sim.

  10. Danielle Moraes

    Tem que ir lá para porta da Caema fazer uma manifestação até porque essa situação não é novidade. Sempre que a Caema faz um serviço sai e deixa lá o buraco. A prefeitura não tem como adivinhar onde vai ser o próximo buraco feito pela companhia, já que ela, a exemplo do que faz a governadora, não trabalha em parceria.

  11. Murilo Ferreira

    Concordo com muitos desses comentários! A Caema não faz um bom trabalho e aí sobra pra prfeitura ter que terminar e ajeitar o péssimo serviço deixado por eles. Como se não bastasse os problemas deixados pelas gestões passadas, ainda tem essa empresa para atrapalhar a administração atual. Tomara que vendam logo a Caema pra ver se melhoram o serviço para a população.

  12. Marcone Viegas

    A Caema é campeã de fazer o quebra-quebra das ruas e deixam as valas, causando transtornos para a população. Esse secretário é um guerreiro do jeito que essa cidade foi encontrada. Neto Fereira tenho visto que muitos bairros estão com pessoal da prefeitura trabalhando, com certeza o Diamante também recebrá melhorias.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários