Cidade

Professores “enterram” Edivaldo Júnior em ato simbólico

O enterro simbólico da educação comandada pelos professores municipal de São Luis ocorreu na tarde desta quinta-feira (31) por volta das 17:10

O enterro simbólico da educação comandada pelos professores municipal de São Luis ocorreu na tarde desta quinta-feira (31) por volta das 15:00. Durante o ato, foi demonstrado o sentimento de revolta dos professores com a postura do executivo municipal com relação à educação e ao tratamento dispensado aos educadores.

Em estado de greve desde fevereiro deste ano, eles reivindicam aumento salarial de 20% e melhores condições de trabalho.

“Este cachão significa todas as malezas proferidas por essa gestão, que só vem prejudicando os trabalhadores, além das escolas serem precárias os nossos salários sempre são baixos, deveríamos ser reconhecido por ensinarmos as crianças que são os futuros do país”, relata um dos professores que estava na ocupação.

O protesto teve inicio na praça João Lisboa, onde vários professores e alunos se reuniram para fazer uma grande passeata, saindo da praça se direcionaram para a frente da prefeitura onde fizeram, por fim, o ato do enterro para a administração pública. Segundo professores, ficarão até as 18:30 na frente do órgão para poder encerrar o protesto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

13 comentários em “Professores “enterram” Edivaldo Júnior em ato simbólico”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Helena

    Estou aqui pensando se seria melhor enterrar esses profenalfas ou o blogueiro. Veja bem:

    “Este cachão significa todas as malezas proferidas por essa gestão, que só vem prejudicando os trabalhadores, além das escolas serem precárias os nossos salários sempre são baixos, deveríamos ser reconhecido por ensinarmos as crianças que são os futuros do país”, relata um dos professores que estava na ocupação.

  2. Andre Luis

    Gente! esses professores já deveriam estar todos de ponto cortado! Isso é uma palhaçada! Vestir preto, levar vela e caixao????? Tudo patrocinado por Fabio Câmara e João Alberto! Me impressiona uma pessoa formada se submeter a isto, sinceramente. Exemplo? nenhum!

  3. Antonio Campos

    Ganham o dobro da media nacional, 90% do recurso do FUNDEB que chega a sao luis é so pra pagar estes professores que ja estao podres de ricos! Ainda querem mis 20%??? Esse aumento é totalmente absurdo!

  4. Antonio dos Santos

    Tem é que procurar sala de aula! Conheco um monte de professor aqui do municipio que tem carro do ano e tudo e está nesta greve por conta de politicagem, por que quer ascender a politico logo logo. Abram o olho! isso não é meramente uma greve. Isso é uma jogada politica da familia Sarney.

  5. Leandro Porto

    Eu me surpreendo que a policia nao tenha coibido isso ou isolado estes professores longe do predio da Prefeitura.Quando um protesto desse se volta pra Roseana , eles isolam tudo ali naquela area. MAS ISOLADOS OU NÃO É MUITA PALHAÇADA MESMO!

  6. Jorcelina Cardoso

    Sinceramente, esses que fizeram isso são os primeiros que deveriam ser enterrados. Não estão fazendo, absolutamente, nada pela educação, a não atrapalhar. Isso é uma vergonha pra essa categoria, que está mais preocupado com seu bolso do que com alunos.

  7. Socorro Ferreira

    Esse movimento grevista tem conotação política com as artimanhas de Fábio Câmara e João Alberto por trás. Não dá para confiar em sua legitimidade. A prefeitura deveria chamar os excedentes do concurso para trabalhar e não prejudicar mais ainda o ano letivo

  8. Matias Sobral

    Isso é uma hipérbole elevada à infinita potência. Manifestação alá Fábio Câmara fazer uso de caixão. Acho um exagero. Houve acordo, um aumento conforme o que a prefeitura pode conceder. Pior é se não tivesse tido aumento algum. Agora temos a instalação do serviço biométrico nos ônibus. Aos poucos a prefeitura tá fazendo as coisas. Agora, querer que o prefeito resolva num passe de mágica todos os problemas de São luís, inclusive aumento gigantesco nos salários é coisa de mágico. Edivaldo é prefeito e não mágico.

  9. Gilberto Oliveira

    Olha quem aparece em umas das fotos…Saulo Arcangeli…kkkk…esse tipo de coisa baixa só pode é vim mesmo desse cidadão e de um outro que nem vou citar nome, pois já tinha feito esse circo com caixão. Esse espetáculo ai é apenas interesses internos de A e B dentro do sindicato. Esse carnaval ai ja conheço!!!

  10. Ines

    Tô na dívida se quem patrocinou o caixão foi Fábio Camara ou João Alberto. Essa greve já chegou ao limite da paciencia de todos, tá na hora de começar as demissões já que a justiça declarou ilegal.

  11. Cássia Alípio

    Dia 30/07 estavam todos felizes com o seus salários nas contas. Isso ninguém fala aqui. Esses professores precisam é enterrar a cara de pau deles isso sim.

  12. olivia

    esses professores ja querem fazer é graça. ficar prejudicando a vida escolar de um monte de crianças nao é coisa de quem diz ter compromisso em lecionar

  13. Mateus

    Esses devem parar de receber já que não estão trabalhando, no mínimo isso p vê se respeitam as autoridades da cidade, tenho vergonha dessa educação que “exiji” sem estar certo, lembrem-se desses que só querem o mal e só praticam o mal com ideias absurdas de gente ignorante.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários