Cidade

Prefeitura de São Luís abandona ruas do Cruzeiro Santa Barbara

Alguns relatos de moradores afirmam que quando chove a rua fica toda alagada, impossibilitando a passagem de carros e pedestres

Na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), trafegar pela avenida Nossa Senhora das Graças, situada no bairro Cruzeiro de Santa Barbara, virou uma forma de desafio para motoristas e pedestres do bairro.

Na avenida, diariamente, passa muitos ônibus e carros de tamanhos variados que caso não atentem a andar com cuidado, podem sair prejudicados com a quantidade de buracos que se encontra no local.

A situação é tão precária que a calçada, hoje em dia, não é mais feita apenas para a passagem de pedestres mas, também, de motoqueiros que sempre buscam o melhor trecho. A rua do militar, que fica localizada próximo à avenida, desce toda a água do esgoto do bairro São Raimundo e a lama fica acumulada na via.

“Já faz muito tempo que moro nesse bairro e nunca se foi feito nada, continua da mesma forma. Quando reclamamos, a prefeitura insiste em dizer que estão resolvendo o caso e que a rua está no projeto de reconstrução mas nunca vimos nada melhorar”, relata o morador do bairro.

Alguns relatos de moradores afirmam que quando chove a rua fica toda alagada, impossibilitando a passagem de carros e pedestres. O problema, que surgiu desde o ano de 2005, começou com o córrego mal feito e nunca foi resolvido.

A comunidade, diga-se de passagem, foi esquecida totalmente pelo poder público

Motoqueiros usando trecho da calçada como passagem

Motoqueiros usando trecho da calçada como passagem

Rua do Militar

Rua do Militar


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

16 comentários em “Prefeitura de São Luís abandona ruas do Cruzeiro Santa Barbara”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lucas Seabra.

    O prefeito nao é magico! Essa historia do Santa Barbara esquecido é tão antiga quanto andar pra frente. Um bairro totalmente desestruturado, que repete o padrao de uma cidade nao projetada como São Luís, portanto, nao dá pra exigir que isso seja resolvido de uma hora para outra.

  2. Marcio Aquino

    CADE O GOVERNO DO ESTADO QUE NAO AJUDA EM NADA? Roseana ja vai jogar esse Edinho 30 na jogada e a coisa so vai piorar.

  3. Cesar dos Santos

    Gente! E São José de Ribamar??? Ninguem fala? e Paço??? Um inferno! Agora a diferença é que em São Luís o prefeito está nas ruas trabalhando e do jeito que a coisa vai esse povo do santa barbara também será ouvido. Mas falem de Ribamar! Tá um caos!

  4. Francisco Teixeira

    O Santa Barbara sempre foi esquecido por todas as gestoes, isso é fato. Porém tenho que reconhecer o trabalho que o Prefeito Edivaldo está fazendo em Sao Luís… areas igualmente esquecidas como Jambeiro tambem estao ganhando obras… isso é bacana

  5. Guilherme de Sá

    Não vejo como abandono, mas sim, como, os serviços ainda vão alcansar esta área. Estamos vendo que as obras pela cidade tem avançado, acredito que na rua dessas pessoas também chegará.

  6. Maura Jorge

    Todo mundo sabe que ainda existe situações como essa em nossa cidade. Contudo, também devemos dar crédito a prefeitura pq está trabalhando para resolver essas questoes. Temos que colocar na cabeça que as coisas não acontecem do dia pra noite. Existe um cronograma e, tenho certeza, de que essa rua deve estar na lista para ser ajeitada. Vamos esperar então!

  7. Sulamita Miranda

    Fico chocada com a falta de caráter desse blogueiro. Só agora ele deu conta dessas ruas de Santa Bárbara? Só agora ele teve a coragem (dinheiro) para falar sobre a situação dessa área? Ñ suporto esse mascaramento dos fatos.

  8. odair pires

    cade a incompetente caema que nao se move pra fazer uma parceria com a prefeitura e ir resolver a situação? pq se tá essa questão de esgoto na rua, isso nao é prefeitura que resolve e sim a caema. e se ela no resover isso nao vai ter prefeitura de são luís, de ribamar, do cafundó do judas que dê jeito pq vai ser só gastar asfalto pra ele ceder logo em seguida

  9. Milena

    O que me deixa mais enojada ao ver este tipo de situação é que me lembro muito bem que nos ultimos meses de gestão de Castelo ele, na tentativa dessperada de ganhar as eleições que se aproximavam, criou mais um circo nas ruas desta comunidade no qual ele chamou de asfaltamento, foi lá tirar foto pra sair bonito nas páginas de jornal e fingir que tava levando asfalto para um bairro esquecido. Tudo mentira! Aí eu pergunto: Onde foi parar o dinheiro que saiu para a pavimentação destas ruas? Saiu até matéria na imprensa pra enganar o povo. Seá que em menos de 3 anos já teve tempo para este asfalto sumir completamente?
    http://www.suacidade.com/prefeitura-vistoria-obras-de-pavimenta%C3%A7%C3%A3o-na-zona-rural-de-s%C3%A3o-lu%C3%ADs

  10. Fernando

    Veja lá no anil o trabalho da prefeitura, assim que vai ser aii é só esperar, vc já viu tb no detram ali perto tudo asfaltado? no joao paulo? na cohama? na av dos holandeses, no calhau ah tb ai no Sao Francisco rua 2?? um dos pontos que já foi organizados e tapado buraco, ainda tem muito tem?/ mas vc sabe como é grande São Luís ne?

  11. Luciane Freitas

    Justiça seja feita, a prefeitura vem recuperando ruas em diversos bairros, assim acredito que o Cruzeiro de Santa Barbara seja também recuperado logo que possível, pois de fato são muitos bairros.

  12. Luis Alberto

    Realmente ai está precisando de melhorias, mas acredito que ainda vão fazer algo ai na Santa Barbara, pq assim estava meu bairro há muito tempo no abandono e está com um mês que a prefeitura recuperou as vias, infelizmente temos que aguardar, pq se sabe que Caostelo feixou um grande caos a nossa cidade.

  13. Nildo

    Rapaz!!!! Aqui tem um montão de gente que quer defender a incompetência desse prefeito de São Luís, concerteza é porque votaram nele e agora não querem admitir o erro.

  14. Tancredo Mendes

    Tu culpa apenas o atual gestor da cidade, mas como cita na matéria o morador diz que desde 2005 que enfrentam esse problema, de acordo como sempre vejo sair no jornal a prefeitura segue um cronograma, com certeza a santa barbara deve esta incluso nesse quadro de melhorias.

  15. Anônimo

    Eh incrível!
    Me parece que nesse blog só tem gente que opina a favor de Holandinha…pq será??!!??

  16. Anônimo

    Eh incrível!!
    Me parece que as pessoas que comentam nesse blog são todas a favor do atual prefeito!!! Pq será???!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários