Cidade

Parada de ônibus do Monte Castelo é sinônimo de insegurança pública

As avenidas e ruas sempre possuem movimentos, porém nem isso inibe a ação dos bandidos em cometer assaltos

Parada de ônibus do Monte Castelo

Parada de ônibus do Monte Castelo

As pessoas que passam ou moram no bairro do Monte Castelo, um dos mais antigos da capital, temem ser assaltadas a qualquer momento e em qualquer lugar, inclusive nas paradas de ônibus da área.

As avenidas e ruas sempre possuem movimentos, porém nem isso inibe a ação dos bandidos em cometer assaltos. Algumas pessoas, até, arriscam em proteger as bolsas ou qualquer pertence para que não seja levado durante o percurso ou espera do coletivo.

“Hoje em dia a violência, na cidade, está muito grande e nem podemos está saindo de casa com paz. Não temos como nos proteger e a única forma de evitar qualquer tipo de roubo é segurando a bolsa”, disse uma moradora do bairro Monte Castelo.

Além da insegurança nas paradas de ônibus, outra situação causa desconforto nos usuários de transporte público que é a demora dos coletivos e a precariedade do serviço. Algumas pessoas alegam que ficam até 1 hora na esperando de ônibus, o que acaba resultando em assalto.

O agravamento da insegurança no bairro se deu pela retirada do posto da Polícia Militar da área, que era a única forma de combater a criminalidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

13 comentários em “Parada de ônibus do Monte Castelo é sinônimo de insegurança pública”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ana

    Se o serviço é precario a culpa é destas empresas antiquadas, leia-se 1001, Maranhense ,etc.Tá na hora protestar contra estes malditos empresarios!
    E segurança publica?? Bom, manda a conta dos homicidios para alguma das mansoes de Roseana…

  2. Bruno

    Sempre que a gente precisa de policia nao tem… Só aparecem quando é pra desfilar viatura nova … e só!

  3. Helena

    Sim é perigosa, mas de quem é a responsabilidade pela segurança pública??? Governo do Estado. E esperar por Roseana, é esperar no vazio: salve-se quem puder!

  4. Vanda

    Roseana e aquele secretario de Insegurança Publica vivem escoltados, por que do jeito que a violencia avança em Sao Luis e em todo Maranhão, eles procuram se proteger… o povo é que fica a mercê da bandidagem.

  5. Brenda Carvalho

    Realmente é estranho aquele trechinho. Quando eu fico lai esperando ônibus fico apreensiva. Isso nada mais é que o resultado da atauação catastrófica de Roseana sarney que não tem feito nada como de costume. Me lembro que , segundo ela este seria o melhor governo da vida dela, olha ai!!!! Se isso é o melhor eu não quero ver o pior. Sem policiais na rua, e os que tem…. não são todsos, mas na maioria, são despreparados.

  6. carla juliana

    até onde eu saiba que é responsável por segurança no estado é o governo e noa prefeitura. manda a rainha do carteado investir em segurança então.

  7. Talita Spirandelli

    Enquanto isso, a governadora Roseana Sarney está em segurança no palácio do leões ou em uma das suas mansões. E o povo q se lasque. #ForaRoseanaSarney

  8. José Renato

    Não se preocupem, meus caros, a falta de segurança aumentou pq o Maranhão se tornou um estado rico. #sqn. Quer saber mesmo, uma pessoa que fala uma baboseira dessa devia ser interditada num manicomio, pois estamos muito distante de ser um estado rico, a educação é precária, não temos saneamento, não temos nem agua nas torneiras, a governadora governa só para os aliados, quem não é ela vira as costas como fez recentemente com o prefeito da capital, muitos jovens desempregados por falta de qualificação. E o que dizer da segurança? nos interiores é assalto a bancos, correios, casas lotericas a todo momento; em São Luis, assalto nas ruas,nos onibus, na porta das casas, sequestros, invasão em residencias, chacinas, mortes, latrocinio. Socorro!! precisamos de alguem para governar para todos, que nos salve deste estado de calamidade. ah, e muito destes onibus que demoram é pq os motoristas estão em delegacias tentando registrar os assaltos.

  9. Gabi

    Isso é pq esse é o melhor governo de Roseana Sarney, onde toda hora somos assaltados, onde todo dia tem um morto e pedrinhas a solta tomando de conta da cidade, parabens Roseana, mas esse será seu último ano, Deus é pai.

  10. Manu Garcia

    Morro de medo de andar a noite em nossa cidade. Tudo culpa de Roseana que não está nem aí pra gente. Também, pra q ela vai se preocupar se tem escolta particular 24hs pra ela e seus familiares? A gente que tem que zelar mesmo pela nossa seurança. Quanto aos ônibus, culpa desses empresários sanguessugas que não querem colocar mais ônibus nas ruas para a população.

  11. Samantha

    A maior causa de assaltos na região do Monte Castelo é falta de policiamento, é um absurdo o que ocorre de assalto ali. Os comandos da Polícia Militar e Metropolitana tem que fazer alguma coisa, não só para pôr a culpa nas paradas de ônibus.

  12. Mariza Mendonça

    A insegurança tem tomado conta não só de São Luís, mas sim de todo estado do Maranhão, isso está demais a população o tempo todo amedrontada. Cada dia essa insegurança aumenta e nada é feito!!!

  13. Vânia Cutrim

    Segurança nunca mais se tive nessa cidade, essa governadora em momento algum fez algo para ao menos amenizar essa situação, o lema é salve se quem puder. Ficamos a mercê da total falta de insegurança!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários