Cidade

Moradores do Sacavém são prejudicados com galeria entupida

A situação já foi alertada inúmeras vezes aos órgãos responsáveis, porém de nada adianta e só piora todos os dias

Galeria entupida no bairro Sacavém

Galeria entupida no bairro Sacavém

A galeria entupida que fica localizada entre duas casas no bairro do Sacavém, em São Luís, vem causando mal cheiro na área e oferece risco à saudade dos moradores.

A situação já foi alertada inúmeras vezes aos órgãos responsáveis, porém de nada adianta e só piora todos os dias. A situação costuma ser controlada pelos próprios moradores que fazem mutirões na galeria tirando, assim, toda a areia acumulada.

“Sempre fazemos a limpeza para melhorar a comunidade, o cheiro nesse trecho é muito forte e traz repulsa para quem está comendo, pois o cheiro de fezes e outras coisas poluídas, trazidas pelo esgoto, é constante”, relata um morador da comunidade.

A preocupação com a saúde é grande, pois muitos entram no esgoto para fazer a limpeza e só se dão conta do perigo depois de feito a ação e alguns alegam que já sofreram com problemas de infecção após o ato.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Moradores do Sacavém são prejudicados com galeria entupida”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Guilherme Viana

    É responsabilidade da CAEMA dar destino adequado a esse esgoto. Não sei como uma empresa como essa, do Estado, não é capaz de realizar um trabalho decente para a população. Aliás e ruim há muito tempo!

  2. Adrianna

    Nunca vi um trabalho que preste da CAEMA em relação aos esgotos de São Luís! é uma empresa de fachada, com pessimo atendimento, que so sabe cobrar conta na nossa casa, mas quando se precisa do minimo, de agua na torneira, NUNCA TEM!

  3. Melanie

    A caema diz que é companhia de agua e esgoto do maranhao, mas pra mim, nao é nem uma coisa nem outra, apenas…

  4. Ilka Martins

    Esse tipo de situação de uma galeria entre duas casas é muito comum nas periferias de todo o país. Na verdade isso se deve a ocupação feita de forma não planejada. Bairros como o Sacavém cresceram de forma desordenada e esse espaço entre as casas que não era cuidado por ninguem, acabou virando galeria. Acho que a culpa é o proprio historico de habitação da cidade que é todo irregular.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários