Cidade

Chuvas voltam a alagar Curso Wellington no Renascença

A história sempre se repete não apenas no Renascença, mas em boa parte dos bairros da capital causando transtornos e alagamentos.

As chuvas registradas na manhã e tarde desta quarta-feira (16), São Luís trouxeram novamente preocupações para alunos e proprietário do Curso Wellington, que fica localizado Avenida Colares Moreira no Jardim Renascença.

O problema que é bastante antigo e sempre trás prejuízos conforme as fotos acima e abaixo, é motivado pela falta de escoamento da água. A história sempre se repete não apenas no Renascença, mas em boa parte dos bairros da capital causando transtornos e alagamentos.

Na parte da frente e lado do curso, alguns alunos que utilizam como estacionamento ficaram sem poder sair do local com a elevação da água que cobriu os veículos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Chuvas voltam a alagar Curso Wellington no Renascença”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José João Macedo

    O problema tecnicamente é possível resolver.O nível da rua(greide)está abaixo da saída(jusante)da água, é só a Prefeitura instalar uma estação de recalque(bombeia agua de um local mais baixo,para o alto,que é a saída da mesma(jusante)e,fazer manutenção.

  2. José João Macedo

    Agora,legalmente o proprietário desse veículo branco que,está coberto pela água,pode e deve ir à Justiça pedir o ressarcimento junto à Prefeitura.

  3. José João Macedo

    Agora,legalmente o proprietário desse veículo branco que,está coberto pela água,pode e deve ir à Justiça pedir o ressarcimento junto à Prefeitura.

  4. Leila Correa

    Esse problema é antigo, e persiste há mais de 20 anos. A responsabilidade é de todos os gestores que por aqui passaram, no entanto, espero que esse novo prefeito resolva o problema de vez, porque drenagem é uma etapa essencial de qualquer trabalho de pavimento, mas parece que só agora as autoridades se deram conta disso.

  5. Menezes

    Rapaz, sou contra a colocar a culpa so na prefeitura quando isso é EVIDENTE que é um problema que virou bola de neve pelos gestores passados. Vamos acordar!

  6. Obsrvador

    Não adianta a prefeitura fazer a limpeza das galerias, pois horas depois vai tá cheio de lixo novamente. Da mesma forma que não adianta a prefeitura encher a cidade de lixeira pois o povo não tem educação, são porcos e não têm o hábito de colocar o lixo no local certo. Jogam pelas janelas de carro, ônibus, ao lado de lixeiras, em esquinas, em terrenos baldios. São Luís precisa é de um povo educado, do contrário os prefeitos gastarão dinheiro eternamente.

  7. Carabino Tiro Certo

    Vamos apurar melhor os fatos antes de sair dizendo por aí tal culpa a prefeitura. Outro ponto para se pensar: até onde a população não tem sua parcela de culpa nesses alagamentos? Esses episódios de alagamento também é fruto de lixo jogado nas ruas todos os dias por cada morador de nossa ilha. Os nossos órgãos responsáveis podem até fazer sua parte, mas enquanto não tiver a parceria da população em ter consciência de que não devem fazer isso, esses alagamentos não terão fim!

  8. Cléo Flores

    Finalmente alguém disse q a região do curso Wellington voltou a alagar, pois da forma q outros blogs estão tratando essa notícia, é como se isso nunca tivesse acontecido, o q ñ é verdade.

  9. Carlos

    Tem que multar a Caema pois esses problemas são antigos aqui e nunca nada foi resolvido, esse negocio de privatização é arrumação cuidado com os golpes pois é isso que estão querendo fazer e a população?? que se dane. lamentável.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários