Cidade

Moradores reclamam de ponte abandonada na Vila Conceição

Ponte ligaria a Avenida dos holandeses a três bairros.

Obras de ponte sobre o Rio Calhau estaria abandonada há dois meses (Foto: Hudson Oliveira/Divulgação)

Obras de ponte sobre o Rio Calhau estaria abandonada há dois meses (Foto: Hudson Oliveira/Divulgação)

Moradores da Vila Conceição, em São Luís, encaminharam ao G1 denúncias sobre o abandono de uma obra que beneficiaria os moradores do bairro, do Quintas do Calhau e Calhau. Segundo eles, a prefeitura municipal abandonou a construção de uma ponte que serviria tanto para ajudar a diminuir o fluxo de veículos na Avenida dos Holandeses em horários de pico, como ligaria as três localidades.

A ponte sobre o Rio Calhau liga a Avenida São Bento à Rua da Jussara, na Vila Conceição. Ela é muito utilizada pelos moradores porque é o principal acesso à Avenida dos Holandeses, no Calhau, que fica a apenas 500 metros de distância.

Segundo os moradores, a obra teria sido iniciada em setembro de 2012, mas há dois estaria paralisada. Nesse período, apenas a parte central da estrutura ficou pronta. Já os acessos às cabeceiras da ponte não tiveram nem mesmo a parte da terraplanagem concluída.

“Durante as obras não foram colocadas placas dizendo o valor e o período para que a ponte fosse concluída”, contou o auxiliar de serviços gerais, Hudson Oliveira.

A situação ficou pior devido a intensidade das chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. A força das águas levou boa parte do material que seria utilizado para a construção da ponte, causando uma grande erosão. (Do G1MA).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários