Cidade

Fortes chuvas no feriado alagam Curso Wellington

Segundo o Prof. Carlos Wellington, diretor do Curso Wellington, as fortes chuvas causaram muitos estragos e prejuízos.

Com as fortes chuvas que caíram durante o feriado de Semana Santa, principalmente nos dias 30 e 31 de Março, muitos donos de estabelecimentos tiveram transtornos e prejuízos com inundações provocadas pelo entupimento no sistema de escoamento de água e falta de drenagem nas ruas de São Luís.

O Curso Wellington, localizado na Avenida Colares Moreira, no bairro Renascença II, foi um desses casos, que teve as salas de aula do prédio invadidas pela água acumulada na via e perda de material didático entre outras coisas. O nível da água na rua subiu aproximadamente 1,15m e o acúmulo de água, lama e sujeita. Na parte interna do Curso Wellington chegou a 80 cm, com decorrência dos 7 bueiros (bocas de lobos) na Avenida estarem todos entupidos e cheios de entulhos. A CAEMA e a Secretária de Obras da Prefeitura de São Luís já foram acionadas.

Segundo o Prof. Carlos Wellington, diretor do Curso Wellington, as fortes chuvas causaram muitos estragos e prejuízos, inundando o prédio e as salas de aula, perdendo parte de móveis, carteiras, apostilas e computadores. Não sabemos precisar ainda o volume do prejuízo, mas imaginamos que foi enorme. Inclusive as aulas foram canceladas somente nesta Segunda-Feira (Dia 01/Abril) para a limpeza e manutenção. As aulas voltam ao normal nesta Terça-feira sem prejuízo nenhum para os alunos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Fortes chuvas no feriado alagam Curso Wellington”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Santana

    Essa enchente em frente ao Curso Welliton é antiga,PORQUE o mesmo não acionou seu departamento jurídico para pedir ressarcimento junto à Prefeitura??e,também já ocasionou prejuízos à motoristas.Daqui há pouco vira ponto turístico,depois dos temporais.O IPTU do prédio deve estar chegando.

  2. José Santana

    E,brigou para ser vereador.Ora,se nem na rua que é prejudicado ele não se importa,imagine nas demais.

  3. Imagem do dia: três anos seguidos… | Neto Cruz

    […] Em 2013, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ainda tinha a desculpa de que estava começando o0 seu governo. Tolerou-se, então, o alagamento desta via, onde fica o Curso Wellington e outras empresas, que tiveram que arcar com prejuízos (leia aqui o post da época) […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários