Cidade

Prefeitura intensifica vacinação contra Influenza neste sábado

Ação é uma estratégia que visa aumentar o comparecimento do público para tomar a dose da vacina.

A Prefeitura de São José de Ribamar realiza, neste sábado (19), um trabalho de intensificação da campanha municipal de vacinação contra a gripe Influenza, infecção viral que afeta o sistema respiratório, mas precisamente o nariz, garganta e brônquio.

Neste sábado, vacinação contra Influenza será intensificada em Ribamar.

Neste sábado, vacinação contra Influenza será intensificada em Ribamar.

Durante todo o dia (das 8h às 17h), todas as Unidades Básicas de Saúde; os Centros Municipais de Saúde Honório Gomes (sede) e Kiola Costa (região das Vilas); além da Unidade Integrada de Ensino Humberto de Campos (sede) estarão funcionando oferecendo, gratuitamente, doses da vacina.

O trabalho de intensificar a vacinação contra a Influenza no Maranhão faz parte de uma estratégia da Secretaria de Estado da Saúde e foi adotada em função do baixo comparecimento, ao longo dos últimos dias, do público alvo das campanhas estaduais e municipais, além de conscientizar este público alvo a comparecer a uma unidade de saúde para se vacinar.

Devem tomar a dose da vacina contra a Influenza, somente idosos a partir dos 60 anos, crianças menores de dois anos, trabalhadores do setor da saúde e mulheres em qualquer período gestacional.

Os municípios que compõem a região metropolitana de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara) englobam 50% da população maranhense que se enquadra no perfil para tomar a vacina.

No entanto, o comparecimento nas cinco cidades ainda é considerado baixo. Em São José de Ribamar, por exemplo, a campanha municipal teve início no último dia 05 e, até o momento, 6.880 pessoas foram vacinadas – de um total de 17.351 que estão enquadradas no perfil para tomar a dose da vacinas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários