Cidade

2ª Feira do Artesanato Mundial é opção diferenciada para o Dia das Mães

Para quem quer presentear a mamãe com arte, criatividade e estilo.

Flores em madeira, pinturas aerográficas de fotografias ou caricaturas em camisas e tecidos, lustres do Irã, tapetes persas e do Paquistão, massageadores elétricos para a coluna e pés, joias em semi-jóias, taças folheadas a ouro, vinhos sem açúcar, queijos finos e uma variedade de anéis, pulseiras, pratarias e objetos de cama, mesa, banho e ambientação são opções de presentes disponíveis até 13 de maio na 2ª Feira do Artesanato Mundial (FAM).

A Fam segue aberta diariamente até o próximo domingo, 13, das 15h às 22h, no Espaço Renascença, em São Luís (MA). Crianças até 12 anos, idosos com mais de 60 anos e deficientes físicos têm entrada gratuita. Os ingressos custam apenas R$ 5,00 (cinco reais). Expositores de 30 países, dez estados brasileiros apresentam mais de 100 mil produtos. A Feira é uma promoção da Charph Eventos (DF), com apoio da Associação dos Artesãos do Maranhão, Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e veículos de comunicação local.

Para quem quer presentear a mamãe com arte, criatividade e estilo, o artista plástico pernambucano Joab Moura, 31, possui um stand onde faz pinturas de fotografias em camisetas e caricaturas na técnica de aerografia. “É uma novidade no mercado local. As pinturas das fotografias são entregues em 12 horas e as caricaturas, desenho do rosto com formato livre, são pintados na hora”, explica Moura, que há 9 anos produz em aerografia.

Outra boa opção de presentes para as mães de todas as idades são os massageadores elétricos para massagem linfática, do-in e massahem shiatshu, as sapatilhas massageadoras, assentos shiatshus, disponíveis no stand da Aoki Massageadores. No Stand Casa Compor também estão disponíveis objetos de decoração com arte, requinte e glamour para ambientes sociais e empresariais.

 

Entre os países expositores estão a Índia, Rússia, Tailândia, Paquistão, Brasil, Marrocos, África do Sul, Indonésia, Egito, Síria, Peru, Bolívia, Palestina, Turquia e o Irã. Também estão à venda produtos da Maria Pinheiro (Joias em Semi Joias), Capim Dourado (TO), Delícias de Gramado (RS), Cris Menezes, Amei de Paixão, Infinity, Biscoito Caicó (RN), Lustres e Tapetes persas e da Feira da Criatividade da Prefeitura de São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários