Cidade

Casamento Comunitário deverá reunir milhares em São José de Riabamar

Evento acontece no dia 14 de dezembro e deverá reunir mais de mil casais no santuário religioso da sede do município de São José de Ribamar.

Estarão abertas até a próxima quinta-feira (1º de dezembro) as inscrições para os interessados em participar do terceiro Casamento Comunitário do município de São José de Ribamar. O evento acontece no dia 14 do próximo mês, às 17h, no santuário religioso da sede da cidade e a previsão é de que tenha a participação de mais de mil casais.  

As inscrições gratuitas dos noivos podem ser feitas no cartório do 2º Ofício Extrajudicial de São José de Ribamar, localizado na Avenida Gonçalves Dias, nº 415 (sede do município), no horário de expediente e também no sábado.

Para fazer a inscrição, o casal deverá apresentar cédula de identidade, certidão de nascimento e CPF. Se divorciado, levar a certidão de casamento com averbação do divórcio (original), identidade e CPF. Caso os noivos sejam viúvos, são necessárias as certidões de casamento e de óbito (original), identidade e CPF, além do comprovante de residência.

Além de São José de Ribamar, podem efetuar a inscrição casais dos demais municípios da Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara) e de outras cidades do interior do estado.

O projeto Casamento Comunitário é uma ação da Corregedoria Geral de Justiça e é executado na cidade pela juíza Teresa Cristina Mendes, diretora do Fórum de São José de Ribamar, que está contando com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

Este será o terceiro Casamento Comunitário da comarca ribamarense. O primeiro ocorreu em 2005, com 1.472 casais. O segundo, realizado no ano seguinte, contou com a participação de 410 casais.

Mais informações sobre o terceiro Casamento Comunitário de São José de Ribamar podem ser obtidas pelos telefones 3224-2695 e 3224-2424.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Casamento Comunitário deverá reunir milhares em São José de Riabamar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. erika reis mendes

    quero-me escrever posso fazer esse cadastro pela internete?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários