Brasil

Mesmo desmentido boato, agências da CEF continuam lotadas na capital

Rumores de suspensão do Bolsa-Família lotam agências desde ontem.

Centenas de pessoas permanecem lotando agências da Caixa Econômica Federal (CEF), em São Luís, devido a boatos de suspensão de pagamento do Bolsa Família. Neste domingo (19), algumas agências, como a do bairro São Francisco, chegaram a ser fechadas para evitar atos de vandalismo. Desde ontem, rumores começaram a circular, primeiramente dando conta que o benefício seria suspenso e, posteriormente, que uma bonificação de Dia das Mães só poderia ser retirada até a meia-noite de sábado.

A história gerou tensão e pelo menos nove serviços de autoatendimento foram depredados neste sábado (18), no Maranhão. “Fiquei sabendo às 18h e foi um desespero. Soube que já até quebraram algumas agências e outras foram fechadas porque o dinheiro está acabando”, disse Mara Mendes, vendedora ambulante que é beneficiária do programa e aguardava na fila da agência do Monumental Shopping, no bairro Renascença, em São Luís.

“Todo mundo está querendo o dinheiro e e ninguém sabe a verdade: quanto é [a bonificação], se uns recebem mais, outros menos… O certo é que se caiu na conta e é nosso, eles não podem tirar de volta”, afirmou Edielma dos Santos, vendedora, que desistiu de esperar para retornar às agências só na segunda-feira (20).

O superintendente da Caixa no Maranhão, Hélio Duranti, desmentiu a história. “Muita gente procurou os caixas eletrônicos ao mesmo tempo e o dinheiro acabou. É preciso tranquilizar a população e informar de que as informações sobre o final deste projeto é inverídico. Há dinheiro disponível”, explicou o superintendente.

O próprio governo federal esclareceu a questão, afirmando, por meio de nota, que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. Foi assegurado que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. (Do G1)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Mesmo desmentido boato, agências da CEF continuam lotadas na capital”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. BOCAOOOOOOOOOOOOOOO

    ai um furo para vc postar ai no seu blog neto e so vc investigar e o segunte o madson irmao do prefeito de joselandia junto com o paulinho ex vereador de sucupira do norte e genro de ex prefeita de la e com o ex prefeito de pastos bons enoque e um tal de josias montaram um big escritorio so para montarem licitaçoes e vender notas frias para as prefeituras de joselandia , pastos bons , tuntum e nova ioque , la neste escritorio funciona varias empresas fastamas em nomes de laranjas eles tem contrutoras , merenda escolar, material e moveis escolares , medicamentos e tudo para saude os cabras estao preparados para montar kalker licitaçoes e vender a nota frias para estes prefeitos ladroes e pikaretas o endereço e rua h 20 casa 17 parque sharlon na rua do posto de gasolina e so a policia federal fazer uma batida la que vai encontrar muitos roubos e algo mais faz uma ivestigaçao para vc ver ok e postar

  2. netoferreira

    Obrigado amigo por nos enviar deenúncia….

    Públicarei sim

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários