Brasil

Grupo Gaivota comemora o dia Internacional de Combate à Homofobia

A homossexualidade já foi considerada doença mental, até que, a 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) corrige esse erro histórico.

Depois de terem conseguido assinatura do decreto em 17 de maio de 1990 por reivindicação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), ao voto contra a Homofobia, o grupo escolheu o dia 17 de maio para celebrar o Dia Internacional de Combate à Homofobia.

O grupo Gaivota realizou hoje, na Praça Nauro Machado, na Praia Grande, em São Luís, um ato público pelo Dia Internacional de Combate à Homofobia. A manifestação contou com a participação popular e de representantes de instituições como a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE) e grupos de defesa dos direitos da comunidade LGBT no Estado.

A homossexualidade já foi considerada doença mental, até que, a 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) corrige esse erro histórico, num caminho incompleto, rumo à igualdade entre pessoas com orientação sexual diferente.

Para o coordenador do Grupo Gaivota de São Luís, “hoje é um dia muito importante para todos nós somos todos cidadãos e livre de todos os direitos, merecemos o respeito de todos e vamos continuar em combate contra a homofobia”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Grupo Gaivota comemora o dia Internacional de Combate à Homofobia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carlos Augusto Lemos Junior

    BOM DIA.TUDO BEM.ME.ADD NO ZAP 98 984034007.ABRACO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários