Blog

Pereirinha pretende confrontar aliados de Edivaldo Holanda para presidência da Câmara

Isaias Pereirinha

Isaias Pereirinha

A disputa para a presidência da nova Mesa Diretora da Câmara de São Luís deve envolver dois grupos políticos distintos. Nas articulações, de um lado está o atual presidente do Legislativo Municipal, Isaías Pereirinha (PSL); e de outro, apoiadores do prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr. (PTC), coordenados pelo pedetista Ivaldo Rodrigues (PDT) e pela comunista Rose Sales. Ontem à noite, o dois grupos marcaram jantares no mesmo horário, para os quais foram convidados todos os 31 vereadores. A estratégia visou marcar posição para a eleição, que só acontece em 1º de janeiro de 2013.

Segundo Pereirinha, atualmente existe um grupo definido de 18 vereadores que busca um nome de consenso para encarar uma nova eleição. “Este grupo tem se reunido e conversado sobre a possibilidade de disputar a presidência nessa nova legislatura. Não estamos fazendo nada às escondidas e será esse grupo quem dará o veredicto final sobre quem será o novo dirigente da Casa”, disse.

Pereirinha destacou que até o momento não há nenhuma inclinação de que o prefeito eleito irá intervir no processo de escolha para a presidência da Câmara Municipal. “O prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr. participou de três eleições para a presidência nesta Casa e sabe que essa é uma decisão interna da Câmara e por conhecer, acredito que ele cumprirá a previsão de não interferir nesse processo”, comentou.

Ivaldo Rodrigues questiona o número de vereadores que Pereirinha diz ter em seu grupo. “No último encontro não havia este pessoal todo. Mas estamos discutindo e a discussão é legítima”, declarou o vereador pedetista.

Para a vereadora Rose Sales, a possibilidade de ser lançado outro candidato que esteja alinhado ao prefeito eleito é real. “Entendo que essa é uma decisão de grupo e que. Portanto, tem de ser uma decisão consensual. Não há nenhuma antecipação de minha parte sem que haja uma articulação de grupo”, frisou.

Com informações de O estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários