Blog

Promotoria do Consumidor inspeciona Shopping da Ilha

Promotora esteve no local hoje pela manhã com os demais órgãos competentes.

Promotora Lítia Cavalcanti

Promotora Lítia Cavalcanti

A empresa Sá Cavalcante responsável pelas obras do Shopping da ilha fez de tudo e inaugurou o shopping na “marra”. A abertura oficial do empreendimento foi marcada para o fim de novembro de 2011, tendo um atraso, os donos do negócio tentaram abrir a qualquer custo o shopping no dia 13 de dezembro visando o grande movimento de fim de ano . Diante de muitos problemas apresentados nas estruturas do empreendimento foi adiado a inauguração para o dia 20 de dezembro;

Na abertura oficial, o que era pra ser uma noite de glamour tornou-se uma verdadeira noite de terror.  Os convidados ficaram aterrorizados com o que viram, não tinha ar-condicionado, teto esburacado e muita poeira,a inauguração do shopping também virou motivo de piada nas redes sociais.

Um mês após a inauguração o shopping fez vitimas o motivo estaria sendo enfrentando por pessoas que precisam de uma locomoção especial. o local não “estava” adequado a cadeirantes.

teto desabado

teto desabado

No mês de junho deste ano uma leitora do blog enviou uma imagem onde mostrava o perigo que ela passou quando a estrutura do teto do shopping desabou em plena praça de alimentação.  No mesmo mês 15 pessoas ficaram presas no elevador , no local não havia atendimento médico e ninguém da administração se manifestou.

Ainda em agosto deste ano mais problemas, um apagão aconteceu no local deixando consumidores e lojistas assustados.

Por último, teve o escândalo que quase levou ao cancelamento de um dos mais importantes eventos da capital, o São luís fashion. o piso aonde aconteceu o evento foi interditado, mesmo assim através de uma liminar o evento aconteceu mesmo em condições desumanas.

Em Dezembro irá completar um ano da inauguração e até hoje o shopping não teve suas obras concluídas e ainda continua sendo um local repudiado pelos ludovicenses.

Hoje a promotora Lítia esteve no local com os demais órgãos competentes, Corpos de Bombeiros, CREA a vistoria está sendo feita em toda as partes do shopping, inclusive nos restaurantes localizados na praça de alimentação e aguardem muita coisa podre vai aparecer.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Promotoria do Consumidor inspeciona Shopping da Ilha”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carlos

    Este Shopping da Ilha já tem maus precedentes! O Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, foi vendido para a BRMalls, porque o sócio do Sr. Walter Cavalcante, há 36 anos, o Sr. Alberto Oliveira, não aceitava este tipo de comportamento!

    Vejam matéria publicada na veja (Este Shopping brinca com a cara dos consumidores e lojistas):
    “Matéria de Lauro Jardim, da VEJA:
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
    17:59 \ Economia
    Negócio fechado

    O BR Malls acaba de concluir a compra do Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, por 375 milhões de reais. Em novembro, a empresa já tinha adquirido 49% do shopping center do empresário Walter Sá Cavalcanti.

    A compra dos 51% restantes foi comunicada há pouco à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

    O BR Malls aproveitou-se de uma briga feia entre os sócios do Shopping Tijuca (Walter de Sá Cavalcante e Alberto Oliveira) para fazer sua investida. Oliveira vinha acusando Cavalcanti de operações heterodoxas (!!!!!!!!!!) nas contas do shopping. Os dois, ambos concunhados e sócios há 36 anos, estão rompidos. Enquanto o fogo subia, contratou-se o Banco Fator para tratar da venda do shopping. Foi o Fator quem chegou ao BR Malls.
    Por Lauro Jardim”
    Site: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/shopping-tijuca/

  2. Rohili

    That’s 2 cveelr by half and 2×2 clever 4 me. Thanks!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários