Blog

Surge no Maranhão o primeiro blog Nerd

Hoje em dia as locadoras e Lan Houses são substituídas pelos celulares, notebooks, tablets e também os próprios computadores de casa. Várias pessoas que viviam e ganhavam dinheiro com as lan houses estão falindo por causa dos surgimento dos aparelhos portáteis.

logo_topo_lfnerd1-640x205

Continue lendo aqui


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog

Notas da manhã…

Ressarcimento
PROCON garante reparação aos consumidores que participaram do evento Aviões para Todo mundo

Após o recebimento de mais de 200 reclamações referentes ao evento “Aviões pra todo mundo”, ocorrido no início de outubro, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) abriu processo administrativo em face da empresa ‘4Mãos Entretenimento’ que resultou na celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O show “Aviões para todo mundo” tinha na programação a participação da Banda Xavecada, do cantor Bruno Shinoda, da Banda Xé Pop, do cantor Dorgival Dantas e da banda Aviões do Forró como apresentação principal. Entretanto, atrasos nas apresentações impediram a atração principal de concluir o show, pois a Lei Municipal nº 200/2009 estabelece 03h como horário limite para o encerramento de eventos com estas características, a não conclusão da programação do evento caracterizou falha na prestação do serviço.

Segundo o presidente do órgão, Duarte Júnior, o papel do Procon Maranhão é garantir o acesso à justiça e o respeito aos direitos dos consumidores maranhenses. No TAC ficou acordado que a 4Mãos Entretenimento concederá aos consumidores que formalizaram denúncia junto ao Procon/MA o ressarcimento no percentual de 30% do valor do ingresso pago no festival “Aviões para todo mundo”, ou a concessão de 40% referente ao valor pago pelo ingresso do show, como desconto na compra de um único ingresso para eventos futuros organizados pela empresa.

 

Despedida

O desembargador Guerreiro Junior  deixou o comando do cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão,  nesta quinta-feira, 17 de dezembro.
Guerreiro Junior despede-se da Corte Eleitoral em decorrência do encerramento de seu biênio como membro efetivo, categoria  desembargador. Em seu lugar, assumiu o desembargador Raimundo Barros, que foi eleito para a vaga pelo TJMA em 18 de novembro.

 

Relatoria 

Senador João Alberto.

Senador João Alberto.

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que preside o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, confirmou para esta quinta-feira (17) a reunião para escolha dos relatores das representações no órgão contra os senadores Delcídio do Amaral (PT-MS) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A reunião está marcada para as 10h. João Alberto explicou o rito que será adotado para a votação. Entre os procedimentos está o impedimento de que possam ser eleitos senadores do mesmo partido ou mesmo estado dos senadores representados.

Condenação

Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Codó realizada na última terça, 14, o réu Uildemar Costa dos Santos foi condenado a 32 anos e 8 meses de reclusão, pelo homicídio de um menino de 4 anos.

Em dezembro de 2012, Uildemar atraiu a criança a um matagal e matou a vítima a pauladas. O réu cometeu o homicídio porque a criança, segundo ele, atrapalhava seu relacionamento amoroso com a mãe do garoto.

O crime foi tipificado como prática de homicídio por motivo fútil, tendo o tempo da pena aumentado em um terço, conforme prevê o art. 121 do Código Penal Brasileiro, porque foi cometido contra pessoa menor de 14 anos.

A tese do Ministério Público do Maranhão foi defendida pela promotora de justiça Aline Silva Albuquerque, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Codó.

Seca

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia na quinta-feira (17), para pedir, novamente, que o governador Flávio Dino decrete e o Governo Federal homologue, com urgência, um decreto de calamidade pública no Estado do Maranhão.

Em seu pronunciamento, Rigo revelou que os prefeitos também concordam com o decreto de calamidade pública no Maranhão. “Todos os deputados também sabem que a povo dos municípios maranhenses está sofrendo muito pela falta de chuvas”, afirmou.

Ao percorrer alguns municípios maranhenses, o deputado Rigo Teles constatou, in loco, a triste realidade da seca que assola o Estado do Maranhão nos últimos anos e maltrata a povo, pois os rios, açudes e cacimbões e até os poços artesianos estão secando.

O parlamentar constatou, também, que por conta da seca os criadores maranhenses estão tendo sérios prejuízos financeiros, porque seus rebanhos estão morrendo por falta de água e pasto. “É uma verdadeira catástrofe no Estado do Maranhão”, lamentou.

Advogados

Na tarde da última quarta-feira (16), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) presidiu Audiência Pública que discutiu a fixação do piso salarial dos advogados privados do Maranhão.  O evento aconteceu no auditório Neiva Moreira da Assembleia Legislativa e contou com a presença do subdefensor público, Jovino Bento; da presidente da Comissão dos Jovens Advogados da OAB-MA, Karliane Minly; do presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Maranhão (SAMA), Mozart Baldez; além de advogados, acadêmicos de Direito e membros da sociedade civil.

Na ocasião, discutiu-se sobre a importância de se fixar o piso salarial dos advogados, tendo em vista os conseguintes positivos.

Fiscalização

Desde segunda-feira, 14, uma operação articulada pelo Ministério Público do Maranhão, fiscaliza estabelecimentos farmacêuticos no município de Santa Inês. Ao todo, já foram interditadas 17 farmácias e duas distribuidoras de remédios. A ação também prendeu quatro pessoas.

A operação está sendo realizada em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF), Vigilância Sanitária Estadual e polícias Civil e Militar. O objetivo é coibir a venda ilegal de medicamentos e o funcionamento irregular de estabelecimentos farmacêuticos, bem como exigir o cumprimento da Lei Federal nº 13.021/2014, sobretudo no que diz respeito à presença de farmacêutico nas farmácias. As vistorias prosseguem até sexta-feira, 18.

Justiça


A nova mesa diretora do Poder Judiciário do Maranhão, composta pelos desembargadores Cleones Carvalho Cunha (presidente), Maria das Graças Duarte Mendes (vice-presidente) e Anildes Chaves Cruz (corregedora-geral da Justiça), toma posse nesta sexta-feira (18), às 10h, em sessão solene no Plenário do TJMA. A programação terá início com missa em ação de graças, às 9h, na Igreja da Sé. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Rádio Web Justiça do Maranhão.

Os membros da mesa diretora foram eleitos, por unanimidade, no dia 7 de outubro deste ano, pelo Pleno do Tribunal de Justiça, para o biênio 2016/2017. A escolha foi feita por aclamação com a participação dos desembargadores mais antigos.

Diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Maranhão e de outros estados irão prestigiar a solenidade.

Educação

A pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), o Poder Judiciário determinou, nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a imediata inclusão no edital do concurso para professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) da exigência de prova prática, de caráter eliminatório, de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os cargos de instrutor e intérprete.

A decisão liminar acolhe a solicitação ajuizada, no último dia 2, em Ação Civil Pública (ACP) contra o Governo do Estado e a Fundação Sousândrade. Em caso de descumprimento, cada um dos réus terá que pagar multa diária de R$ 500 mil.

Formatura

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) promove, nesta sexta-feira (18), às 16h30, a solenidade militar de formatura de 430 novos policiais militares da primeira turma do Curso de Formação de Soldados 2015. O treinamento foi oferecido no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Na estrutura curricular foram incluídas aulas teóricas e práticas com conteúdos relativos ao exercício da atividade policial e direcionados a uma filosofia voltada ao respeito à vida, à integridade física e moral da pessoa humana.

MA-006

A Justiça Federal concedeu liminar contra o Estado do Maranhão em decorrência da realização irregular de obras de recuperação da MA-006, rodovia que atravessa as terras indígenas de Araribóia, localizadas no município de Arame (MA), em resposta à ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA).

De acordo com o MPF-MA, as obras, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), não possuíam licença ambiental expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nem permissão da Fundação Nacional do Índio (Funai) para sua realização. As ações de recuperação ocorriam apenas com licença de instalação expedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), autoridade ambiental estadual, o que não seria suficiente, já que as terras são de domínio da União. Além disso, não foi realizado procedimento de consulta da comunidade indígena local, de etnia Guajajara.

Blog


Em meio ao processo de impeachment que enfrenta na Câmara dos Deputados, a presidente Dilma Rousseff lançou nesta quinta-feira (17) o site “Fatos & Boatos”, destinado, segundo ela, a “ajudar todos a conferir informações” sobre o governo federal e a “rebater boatos” na internet.

Na página na internet, o governo lista oito motivos para que os internautas “só compartilhem a verdade”. Entre esses “boatos” apresentados no site, está o de que “o Brasil caminha para uma ditadura comunista”. Nas recentes manifestações contrárias à presidente Dilma Rousseff, era possível ver diversos cartazes com os dizeres “fora comunismo” e críticos a esse tipo de modelo social.

Outro ponto abordado na página do governo é de que, a partir de agora, as pessoas só poderão se aposentar aos 95 anos. Neste ano, o Congresso Nacional aprovou Medida Provisória que adotou a chamada “fórmula 85/95 progressiva”, por meio da qual a mulher só poderá se aposentar quando a soma de sua idade mais o tempo de contribuição somar 85 pontos e os homens, 95.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog

Notas da noite

Lesão

O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, O deputado Humberto Coutinho, recebeu notícia nesta quinta-feira (26), ao fazer exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), da existência de nova lesão no intestino. O médico Paulo Hoff deve fazer intervenção cirúrgica ou quimioterápica.

Todas as doações e pagamentos da deputada Eliziane Gama foram feitos dentro da legalidade e moralidade, conforme contas aprovadas pela Justiça Eleitoral. A deputada repudia e abomina atos corrupção e reafirma seu total as investigações da Polícia Federal.

Garimpo

Operação Pântano prende nove pessoas em garimpo ilegal em Turiaçu.

Operação Pântano prende nove pessoas em garimpo ilegal em Turiaçu.

Nove pessoas foram presas na operação de combate a exploração ilegal de garimpo, que recebeu o nome de Operação Pântano. Os detidos foram encontrados no Garimpo do Ratinho, no povoado Santa Rita, em Turiaçu.

Foram conduzidos José Raimundo Marques, Manoel Jesus Ferreira, José Edimilson Almeida, Wilson da Silva Brito, Antônio Melo Azevedo Pinheiro, Joseilson Costa, Raimundo Nonato Paiva, José Domingos Ribeiro Melo e Antônio Ferreira. O comandante do BPA, tenente-coronel Adenilson Santana, informou que o grupo foi conduzido ao distrito policial de Turiaçu, onde todos foram autuados e multados.

No próximo mês

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) informa que o pagamento do funcionalismo público estadual será efetuado na próxima terça-feira (1º), conforme data estabelecida no Calendário de Pagamentos de 2015. Os contracheques digitais encontram-se disponíveis para consulta online, no Portal do Servidor.

Microcefalia

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi recebido hoje, na base Estadual, por volta das 17h, a atualização total de 10 casos confirmados de microcefalia, nos seguintes municípios: Coroatá (1), São Francisco do Brejão (1), Buriticupu (1), São José de Ribamar (1), Barra do Corda (1), Chapadinha (1), Dom Pedro (1), São Luís (1) e Santa Inês (2). A SES resssalta que a última atualização de casos ocorreu no dia 16/11/2015. O incremento dos três novos casos foram em São Luís (1) e Santa Inês (2).

Julgamentos

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã de hoje por unanimidade, Projeto de Lei 209/2015, de autoria do deputado Edilázio Júnior (PV), que dispõe sobre alterações na Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão. O projeto modifica o artigo 10º da Lei Orgânica e estabelece que o TCE, ao apreciar a prestação de contas anual apresentada por prefeito municipal, deverá obedecer à ordem cronológica de conclusão para proferir acórdão.

Também estabelece maior transparência, ao determinar que a lista de processos aptos a julgamento deverá estar permanentemente à disposição para consulta pública na rede mundial de computadores.

Prejuízos

Edilázio Júnior (PV) alertou ontem os colegas na Assembleia Legislativa para eventuais riscos e prejuízos inevitáveis para produtores de carne bovina e consumidores do estado, com o início da exportação de bois vivos para a Venezuela, no Porto do Itaqui.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) iniciou domingo a operação de embarque de carga de 5 mil bois em pé, no Itaqui, após o Porto da Vila do Conde, situado no Pará, ter ficado impedido de realizar este tipo de procedimento.

Demarcação

A pedido do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça Federal determinou, liminarmente, que a União elabore e conclua, em 180 dias, a identificação dos terrenos de marinha situados na gleba Santa Rosa, no Município de Araioses (MA). A decisão fixa multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Munição

Por meio de uma operação conjunta, equipes da Polícia Civil e do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam uma grande quantidade de munição na cidade de Tutóia, na quarta-feira (25). O material estava escondido no interior da loja Varejão dos Importados e o proprietário, identificado como José Edvan Lopes Miranda, foi preso. Foram apreendidas 103 munições, sendo 20 munições calibre 38, 69 calibre 32 e nove calibre 22. Também foram encontrados cartuchos de vários calibres, sendo 25 cartuchos calibre 36, 24 calibre 32, 25 calibre 28 e 19 calibre 20. Além disso, foi encontrada uma espingarda e cartuchos vazios de calibre 26, 32 e 36.

Convite PPS‏

Nesta sexta-feria, 27, o deputado fedral RUbens Bueno, lídero do Partido Popular Socialista na Câmara Federal, estará em São Luís para fazer uma explanação sobre o necário político nacional. Na ocasião, o parlamentar irá abordar sobre os últimos acontecimentos em Brasilia. O encontro acontece no Auditório da Federação Maranhense de Futebol.

Destaque

Verde recita poesia em Quarta Cultural.

Verde recita poesia em Quarta Cultural.

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) foi destaque do Quarta Cultural, uma iniciativa da TV Assembleia com o objetivo de valorizar a cultura local. O parlamentar e sua esposa, vice-presidente do Grupo de Esposas dos Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Dra. Sandra Lima, recitaram poesias em homenagem a São Luís.

Novos veículos

O prefeito Gil Cutrim (PDT) entregou nesta quinta-feira (26) novos veículos e equipamentos eletrônicos (tablets) para o setor da saúde do município de São José de Ribamar. Os automóveis, modelo Ford Ka, serão utilizados para ampliar as ações desenvolvidas pela Atenção Básica, dentre elas visitas domiciliares e campanhas educativas, por exemplo.

Empossado

O juiz Júlio Praseres tomou posse nesta segunda-feira, 23 de novembro, como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O desembargador Guerreiro Junior, presidente do TRE-MA, registrou em sessão o perfil de Praseres, a quem descreveu como trabalhador.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog

Notas da noite

O garotão de 55 anos

O jornalista Luis Cardoso, titular do blog mais acessado do Maranhão, é o aniversariante de hoje. Ele que completa 55 anos com espírito de garoto, reuni na noite desta terça-feira (10), jornalistas e políticos em um jantar no restaurante Cabana do Sol.

Flávio não pede pra sair

Flávio Dino já disse e não pede segredo a ninguém sobre seu posicionamento em relação ao apoio de deve levar no Maranhão: a presidente Dilma Rouseff (PT). Sendo assim, acaba com as especulações de que ele apoiaria Eduardo Campos (PSB).

O comunista relevou que se ele continua com Dilma, não ver motivos nenhum para sair da presidência da Embratur, pelo menos agora.

Dino deverá se desincompatibilizar do cargo por conta de uma determinação da própria presidente Dilma que orientou membros do seu governo que tem pretensões políticas a pedir o afastamento até fevereiro de 2014.

Lobão já tem seu federal

Já com representantes no Ministério de Minas e energia, no Senado federal e na câmara federal, a família Lobão, parece não querer abrir mão de nenhuma dessas vagas.

Nice Lobão, que é deputada federal e não irá mais se candidatar, ja escolheu pra quem entregará o cargo. O ungido de Lobão é o advogado da família, Márcio Coutinho, sobrinho do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão desembargador aposentado Milson Coutinho.

Chiclete sem Bell

Parece que o clima anda tenso nos bastidores da banda Chiclete com Banana, tanto que o vocalista Bell Marques anunciou hoje que seguirá em carreira solo, assim que acabar o carnaval de 2014.

Bell não revelou os motivos de sua saída, mas muitos dizem que é por conta das diversas discussões que o mesmo tem tido com seu irmão, que também participa da Banda.

Dilma subindo

A avaliação do governo Dilma Rousseff cresceu 6,8 pontos percentuais entre julho e setembro, de acordo com o levantamento CNT/MDA Pesquisa, divulgado na manhã desta terça-feira (10/9). A petista também cresceu nas intenções de voto. Em julho, ela tinha 33,4% dos votos à reeleição para a Presidência da República. Em setembro, esse percentual chegou a 36,4%.

O vapor do Itinerante

Teve início nesta terça-feira (10) a 15ª etapa do Governo Itinerante. Dessa vez, a governadora Roseana Sarney, visitou municípios do leste maranhense, o primeiro a receber a comitiva itinerante foi Araioses, logo após a comitiva seguiu para Brejo.

Salários atrasados

Em Brasilia, o deputado federal Simplício Araújo alertou, para o atraso no pagamento dos salários dos servidores do município de Peritoró. O parlamentar solicitou esforço por parte do Ministério Público para resolver o impasse junto à prefeitura da cidade.

Greve a vista em Codó

paralisação geral do servidores públicos municipais de Codó, marcada pelo SINDSSERM para 27 de setembro, continua sendo preparada. De acordo com o presidente, professor Rafael, na noite de hoje (10) haverá uma reunião para discutir a organização do evento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog

Confusão na agência da Caixa Econômica de Santa Inês

No Maranhão, treze agências tiveram registro de confusão

 

Sede da Caixa Econômica Federal em Santa Inês, localizada na praça da Matriz

Sede da Caixa Econômica Federal em Santa Inês, localizada na praça da Matriz

A sede da Caixa Econômica Federal do município de Santa Inês, localizada na praça da Matriz, no centro da cidade foi depredada pela população.

A falsa informação de que o programa do governo federal Bolsa Família seria extinto neste sábado (18) causou correria, em vários estado do nordeste.

O governo Federal e a Caixa emitiram notas desmentindo a história e afirmaram que o calendário de pagamento continua valendo.

A CEF do Maranhão admitiu que, no Estado, os boatos começaram após a ocorrência de um atraso no cronograma do pagamento do Bolsa Família deste mês de maio. Ao menos nove terminais de autoatendimento foram depredados devido no Estado.

O superintendente da Caixa Econômica Federal do Maranhão, Hélio Duranti, ficou durante toda a manhã desta segunda,20, atendendo a imprensa.

Segundo informações, uma única ocorrência de depredação foi registrada. Na agência da Cohab a porta de vidro quebrou devido o empurra-empurra das pessoas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog

Novo sistema de emplacamento do Detran é discutido em audiência pública

O novo sistema de emplacamento evita a clonagem e produção clandestina de placas, dando maior segurança ao veículo

Foi discutido durante audiência pública, na tarde desta terça-feira (14), a implementação do novo sistema de emplacamentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) de acordo com o que determina a resolução nº 231/2007 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece o sistema de placas de identificação de automóveis, no qual os veículos novos deverão utilizar obrigatoriamente placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas.

Durante a audiência, o diretor geral do Detran-MA, André Campos, esclareceu as dúvidas e questionamentos dos despachantes a respeito do novo sistema. “A reunião foi muito boa. Toda vez que se reúnem as partes envolvidas para discutir um tema tão importante, como o atendimento, é sempre muito positivo. O atendimento é a marca da gestão; melhorar e fiscalizar este trabalho junto ao credenciado do departamento, como os despachantes, clínicas médicas, CFCs, é a nossa missão”, enfatizou Campos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Despachantes do Estado do Maranhão, Carlos Martins da Luz, foi um momento importante para todos. “A reunião foi muito proveitosa, pois foram esclarecidas as dúvidas e conseguimos unir a categoria em prol de melhorias no atendimento. Ficamos felizes com a participação do Detran-MA”, afirmou o presidente.

A reunião contou, também, com a presença do presidente da Federação Nacional dos Despachantes, Everton Calamucci; do diretor Financeiro do Detran-MA, Arlindo Nogueira; e gestores das áreas de vistoria do Detran, Lúcia Macedo; assessoria jurídica do Detran, Dila Fonseca; Controladoria, Marcelo Braz; e Atendimento a credenciados, Gracilene Guterres.

O novo sistema de emplacamento evita a clonagem e produção clandestina de placas, dando maior segurança ao veículo, pois dispõem de um número de série com código de barras e inscrições de segurança. Vale ressaltar, também, que com a implementação do novo sistema os números de séries das placas e tarjetas serão informados no documento do veículo.

A audiência pública foi presidida pela Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de trabalho da Assembleia Legislativa do Maranhão, composta pelos deputados Roberto Costa, Othelino Neto, Max Barros e Bira do Pindaré, em atendimento ao pedido dos despachantes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog

Blog do Neto Ferreira mais leve, porém com matérias de peso…

O novo layout deve ser lançado por completo em questão de dias.

Com design da Wersus Interactive, o Blog do Neto Ferreira lança hoje a versão beta de seu novo layout. Mais leve, pequenas mudanças nas cores de links e disposição da marca são apenas o início do que está vindo por aí…

O novo layout deve ser lançado por completo em questão de dias, com novas interações, além de nova forma de leitura em tablets, smartphones, celulares e desktops.

Focado em jornalismo investigativo, junto com o novo Blog do Neto Ferreira, uma bomba vai estourar nesta página. Afinal, o layout vai ficar cada vez mais leve, é verdade, mas as notícias serão cada vez mais de peso.

Te cuida, deputado!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog

Empresário aplica golpe de R$ 1 milhão em loja de autopeças

Os mandados foram cumpridos nas lojas Union Caminhões e Union Autopeças de propriedades do acusado, ambas situadas na Avenida Guajajaras.

Uma conjunta deflagrada, no fim de semana, pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), as Delegacias de Defraudações, Fazendária, de Homicídios, de Roubos e Furtos de Veículos (DRF) e a Polícia Civil do Ceará, culminou com prisão do empresário Rubem César Araújo Figueiredo, 46 anos, suspeito de fraudar boletos e notas fiscais de lojas de autopeças.

A prisão se deu após investigações da Delegacia de Defraudações que culminaram com o mandado de busca e apreensão e prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de São Luís. Os mandados foram cumpridos nas lojas Union Caminhões e Union Autopeças de propriedades do acusado, ambas situadas na Avenida Guajajaras.

De acordo com o delegado titular da Defraudações, Paulo Aguiar, Rubem é apontado por envolvimento em crimes de estelionato e falsificação de documentos em desfavor de uma empresa do estado do Ceará. “Após vender os produtos, ele emitia boletos bancários de cobranças utilizando do artifício de quebra de sigilo de código de barra ou inserção de dados falsos”, detalhou.

Dessa forma as empresas que pertenciam a Rubem pagavam apenas parte do valor da fatura causando prejuízos à empresa Auto Peças Padre Cícero, do Ceará. Ainda segundo informou o delegado, os prejuízos à empresa estão estimados em cerca em mais de R$ 1 milhão.

Na ação, as equipes da Polícia Civil apreenderam também vários documentos e computadores das empresas investigadas e uma grande quantidade de autopeças adquiridas por meios fraudulentos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog

Santa Inês amanhece em festa

A cidade comemora 46 anos de emancipação

Em comemoração a quase cinco décadas de emancipação, o município de Santa Inês amanheceu em festa nesta quinta-feira, 14. O dia começou com uma Missa em Ação de Graças para celebrar o aniversário de 46 anos do município.

Participaram da missa realizada na Igreja Matriz o prefeito Ribamar Alves, a primeira-dama Luana Costa, secretários de governo, vereadores e outras autoridades. Em seguida grupos evangélicos realizaram louvor também na Praça da Matriz.

Primeira-dama  corta bolo de 46 metros

Primeira-dama corta bolo de 46 metros

Após a sessão solene na Câmara de Vereadores ocorreu a Corrida Rústica dos 46 anos do município e o corte do bolo de 46 metros de comprimento em homenagem ao aniversário de Santa Inês.

A Carreta da Cidadania que está estacionada nas proximidades da Praça da Matriz oferece serviços de ultrassom, clínica-geral, coleta para exames de sangue, preventivo, aferição de pressão arterial, palestras educativas com psicólogo, nutricionista e atendimento jurídico.

O evento ocorre durante todo o dia desta quinta-feira (14) e conta com apresentações de diversas atrações culturais simultaneamente em vários pontos do município. Com informações do blog do Daniel Aguiar


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog

Rigo Teles pede a criação de regional do governo em Grajaú

Grajaú ainda depende da regional de Barra do Corda, que fica a 120 quilômetros do município

Deputado Rigo Teles

Deputado Rigo Teles

O deputado Rigo Teles (PV) revelou nesta terça-feira (12), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que voltou a pedir à governadora Roseana Sarney (PMDB) a criação de uma regional do governo do Estado no município de Grajaú, um dos mais importantes da região Centro-Sul do Maranhão.

Para Rigo, apesar de ser grande, Grajaú ainda depende da regional de Barra do Corda, que fica a 120 quilômetros do município. Segundo ele, a regional do Estado em Grajaú ficará com os municípios de Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Arame, Itaipava do Grajaú, Sítio Novo, Amarante e Lajeado Novo.

O parlamentar lembrou que a criação da nova regional do Estado em Grajaú foi um compromisso que assumiu na Assembleia Legislativa, cobrado pela população e solicitado à governadora Roseana Sarney (PMB), que, segundo ele, sempre foi sensível aos problemas enfrentados pela população do Estado do Maranhão.

No pronunciamento, Rigo informou que no último fim de semana fez um minucioso levantamento fotográfico e topográfico, inclusive com depoimentos de usuários, da MA-006, que interliga os municípios de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras ao entroncamento da BR-226, em Balsas.

Segundo Teles, o levantamento foi entregue ao secretário-chefe da Casa Civil, Dr. João Abreu, e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Dr. Luís Fernando Silva. Ambos tomaram conhecimento da precariedade da rodovia estadual e prometeram encontrar uma solução para recuperar a rodovia junto à governadora Roseana Sarney.

No final do pronunciamento, Rigo Teles voltou a cobrar a extensão e o asfaltamento da rodovia estadual (MA-272) que interliga os municípios de Fernando Falcão e Barra do Corda. “A população desses municípios importantes cobra porque precisa, urgentemente, dessas estradas asfaltadas, para escoar a produção e trafegar com segurança” afirmou o parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.