Artigo

Edivaldo Holanda Júnior; uma das maiores decepções de São Luís

A falta de planejamento da Prefeitura de São Luís afeta as três esferas da população: classe baixa, média e alta.

Quando desqualificam o desqualificado, leitores atrelados a uma das maiores decepções da capital do estado, defendem grosseiramente com unhas e dentes não só ao titular do Blog do Neto Ferreira, mas outros comunicadores que não se submeteram as migalhas para esconder a catastrófica administração de Edivaldo Holanda Júnior.

Buracos, caos na saúde pública, precariedades nas escolas do município são os pontos mais negativos que rodeiam os três semestres de quem sequer manja em gestão pública.

Na educação, alunos da rede pública municipal padecem com a precariedade de 54 escolas com sérios problemas nos telhados, instalações elétricas e hidráulicas nos prédios das unidades de ensino.

Mas, para Edivaldo Holanda Júnior, pouco interessa a educação continuar contrário os parâmetros da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Não é só os alunos que estão a mercê de uma das piores gestões de capital. Os 500 professores também são vítimas da desvalorização de apenas 8%, de oferecimento de reajuste salarial à categoria. Enquanto os educadores brigam pelo aumento de 20% e melhores condições de trabalho.

O transporte público não é apenas o segundo ponto importante que tornou-se uma problemática sem planejamento para solução que afeta de manhã, tarde e noite os usuários de coletivos, mas também o aumento de passagem.

A situação dos ônibus que circulam na capital é de extremo abandono. Velhos, caindo aos pedaços e pouca quantidade de coletivo resultando em super lotação de usuários que precisam se deslocar para o trabalho.

O caos permeia também na infraestrutura da qual entra secretário, sai secretário de Obras e Serviços Públicos e São Luís permanece na lama, ou melhor, no buraco por falta de estudo e elaboração de metas.

Há pouco menos de 1 ano como secretário de Obras, Antônio Araújo vem deixando a desejar com um trabalho em passos de tartaruga pela falta de planejamento de como executar ações que possam beneficiar as três esferas da população: classe baixa, média e alta.

Na saúde pública é preferível nem comentar. A calamidade é total.

O pior é que Edivaldo Holanda Júnior se exime das responsabilidades como administrador de São Luís se fazendo de cego, surdo e mudo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

16 comentários em “Edivaldo Holanda Júnior; uma das maiores decepções de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rafael Salazar

    Pra mim a gestão de Edivaldo é muito transparente… coisas do governo do estado a gente fica sabendo! Até a Tv Globo que é de Dona Roseana esfrega na cara dela a desgovernante que ela é! O que esperar de uma mulher que por total ausência de segurança publica permitiu que uma criança morresse queimada viva?

  2. Zilda Pinheiro

    Eu sei que a prefeitura tem problemas sim, mas dá pra resolver tudo de uma hora pra outra… não só pela questao do abandono das gestoes passadas, mas tambem pelos problemas que a cidade nefrentou no mes de maio com aquelas chuvonas.. .Roseana cruzou os braços por politicagem e a coisa so esta melhorando por que o prefeito tai ai todo dia nas ruas colocando as maquinas pra trabalhar…

  3. Antonio dos Santos

    Cara edivaldo pode ser qualquer coisa, mas ele é um homem integro.. .esta enfrentando dificuldades por muitos fatores mas principalmente pela má vontade de roseana, tem até documento provando ai que ele quis se reunir com ela, mas orgulhosa como é, a Filha de Sarney fechou as portas! Ela quer mais que a prefeitura se lasque pra eleger aquele playboy cínico do Edinho 30…

  4. netoferreira

    Carlos concordo que Roseana não tem interesse em ajudar a Prefeitura de São Luís.

    Quando Luis Fernando era prefeito ele também não teve apoio de Jackson Lago. Mesmo assim. Fez um brilhante gestão…

  5. Carlos Moraes

    A saude municipal é mil vezes melhor que a oferecida pelo governo do Estado. O socorrão vive lotado por que todo mundo vem do interior pra cá.. e por que? por que todos os hospitais que roseana diz ter construido no interior sao meras carcaças… sao verdadeiras caravanas de ambulancias da baixada pra cé e todo mundo vai pro socorrao! Quer colocar dedo na ferida? coloque na do governo do estado que ja está com cancer!

  6. netoferreira

    Carlos realmente você ultrapassou os limites da insanidade mental.

    Como pode comparar o Socorrão com hospital do estado?

    Isso não existe.

    Infelizmente foi eleito quem não sabe nada de gestão pública.

    Agora é aguardar para as próximas eleições de 2016

  7. Carlos Moraes

    Todo mundo que trabalha na saude de sao luis publica e particular, sbe que quem segura a onda da falta de hospital no interior sao os socorroes… e ai como nao se pode barrar a entrada de ninguem, que seria uma falta de sensibilidade,.. o socorrao acolhe todo mundo. Dona Helene Duailibe ja fe bonito em varias administrações e esta fazendo muito por esta atual tbm.

  8. Amanda Costa

    Tudo o q vc falou aí em cima, são coisas de quando Edivaldo Jr assumiu e q Castelo deixou, hoje a realidade é diferente e muito diferente. A saúde, a educação e as obras na cidade obtiveram uma grande melhora de modo geral. E isso tudo em menos de 2 anos de mandato.

  9. gILBERTO

    FERREIRA TU SÓ PODE ESTÁ DE BRINCADEIRA, A CIDADE COMEÇOU A VIRAR UM CANTEIRO DE OBRAS, COM MOBILIZAÇÃO NO TRANSITO, ASFALTO, INFRAESTRUTURA E NA SAÚDE, SE TU ESTAS RECBENDO DINHEIRO DE ALGUÉM, POSSO ATÉ TE ENTENDER, POR SER FILHO DE LUIS CARDOSO, SE NÃO, TU ESTAS SENDO LEVIANO PARA COM O POVO E A CIDADE DE SÃO LUIS, TALVEZ TU SEJAS DAQUELES QUANTO PIOR MELHOR, OU QUEIRA A CONTINUIDADE PORQUE TENHO CERTEZA QUE SABES QUE NÃO PODEMOS COLOCAR UM OLIGARCA NO GOVERNO PELA SUA CONDUTA NADA ILIBADA

  10. Lucas Candido

    Decepção só se for para você, meu caro. Para mim, é a esperança de um estado livre, começou pela capital e depois será O estado inteiro. Se a cidade está do jeito que vc está falando (diga-se que a maioria das coisas são factóides) é por causa de anos de abandono, do dominio de uma familia que desgraça o Maranhão e dá as costas para São Luís, é por causa de gente que vende até a alma para o capeta no unico intuito de defender os interesses da oligarquia. Dificuldades toda administração passa, mas poucas conseguem dar a volta por cima e se reerguer mesmo sem apoio do governo estadual e isso Edivaldo tá fazendo, mesmo tendo herdado inumeras dividas da gestão anterios, uma cidade cheia de buracos, o tranporte de péssima qualidade e com um “acordo” qua pagava milhões aos empresários para por nas ruas estes onibus. Aos poucos o prefeito tá se livrando dos problemas e melhorando os diversos setores. Pq vc não fala que os corredores do socorrão estão livres de macas com paciente e pela primeira vez os socorrões vão passar por uma reforma, por exemplo? Abre o jogo com o teu leitor e fala a verdade.

  11. netoferreira

    Caro amigo.

    Da mesma forma que o blog critica também reconhece os acertos do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

  12. Vanubia

    Não é para tanto. Acho que a maior decepção do povo de São Luís continua a ser a oligarquia Sarney, principalmente a governadora que não faz nada pela Capital maranhense e que coloca o nosso estado entre os piores em indices de educação, saneamento, moradia, etc.

  13. manoel

    quero ver quem é esse que nao tem problemas pra lidar com qualquer gestao. desde o começo edivaldo tem adaptado a equipe dele e ainda lidar com problemas de outras gestões passadas além diso ainda sofre com o desprezo do governo que nao firma parceria pra ajudar em nada…

  14. Valéria

    Eu votei em Edivaldo Holanda Jr., e não me arrependo em nada, sei que os trabalhos ainda não estão aparecendo como nós gostaríamos, mas sei reconhecer que ele tem feito de tudo para demonstrar clareza e compromentimento com o povo em lealdade, isso não vimos em nenhuma gestão. TRANSPARÊNCIA. Vou continuar acreditando na mudança do 36!!

  15. netoferreira

    Gente voces não tem noção daquele socorrão 1 é uma falta de respeito com os pacientes entrei ali vi paciente no chão cadê o dinheiro da prefeitura? so serve para o Edivaldo Junior

  16. Suzana Tavares

    Eu estive recentemente no Socorrão I e não vi paciente em corredor, e inclusive meui pai foi atendido rápido. Podemos criticar qualquer coisa, menos isso. Acredito até que o prefeito atual melhorou bastante o atendimento dos hospitais de emergẽncia de São Luís, que na época de Castelo era um caos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários